Wilderness na costa da África do Sul

Viagens pela África por Fernanda Fleury

Seguimos esta semana com um roteiro incrível que, na minha opinião, é o melhor para se conhecer as praias da costa da África do Sul.

Depois de passar por Cape Agulhas, a dica é parar em Wilderness. Essa pequena cidade é um verdadeiro charme e bastante aconchegante! Além de linda, é onde estão vários restaurantes super gostosos. E a natureza, praticamente intocada, é maravilhosa.

Wilderness
Foto: Reprodução/Wikipedia

Para chegar até a praia, escadas de madeira estendem-se pela costa, tornando o visual ainda mais interessante. Para descer, todo santo ajuda… Mas, na volta, um pouco de fôlego é necessário, já que são cerca de 150 degraus!

A parada é válida por um ou dois dias, e é um ótimo lugar para descansar. Além disso, a cidade é bastante conhecida pelo paragliding e  inúmeros praticantes ficam sobrevoando a praia. As várias cores do paragliding dão um toque especial a Wilderness. Os mais corajosos podem optar por alguma das escolas que oferecem cursos do esporte.

Wilderness paragliding

Paragliding em Wilderness
Foto: Reprodução/Vimeo

Ainda, a vida marinha da cidade não deixa a desejar. De outubro a novembro, golfinhos e baleias podem ser vistos ao longo da costa.

*Onde comer?

– Views Boutique Hotel & Spa

Não deixe de ir ao restaurante Views para um almoço ou jantar com uma bela vista da praia. Um drink no final da tarde também vale muito a pena. O hotel, que fica em uma parte alta da praia, tem um delicioso deck. O ideal é ir durante o dia e, enquanto almoça, apreciar a vista maravilhosa do lugar. Os praticantes de paragliding passam a pouquíssimos metros! É muito legal curtir toda a “vibe” do esporte bem de pertinho!

Em tempo: o Views também é uma ótima alternativa de hospedagem. Bem moderno e clean.

Onde encontrar:
www.viewshotel.co.za

– Pomodoro Restaurant

O Pomodoro fica em uma charmosa rua de pedras (George Street) que lembra muito Búzios, no Rio de Janeiro. Pegue uma mesinha na varanda em um jantar bem informal para apreciar o movimento da rua, enquanto prova uma comida italiana bastante honesta. Não deixe de comer a bruschetta de tomate. Falam que a pizza de lá é a mais famosa de toda a Garden Route!

– Serendipty

Depois de tantos restaurantes especiais pela costa, nada mais justo que uma parada no Serendipty para uma experiência gourmet.

À beira de um pequeno lago, a casa, que já foi premiada diversas vezes como o melhor restaurante da Rota Jardim, oferece gastronomia local de primeira, com pratos muito bem elaborados e executados com ingredientes fresquíssimos e locais.

O casal que é dono do restaurante sempre está por lá e divide com seus clientes o cardápio oferecido no dia. A seleção de vinhos também é muito boa. Em épocas especiais como o Natal, por exemplo, o Serendipty recebe um chef convidado para a elaboração do cardápio.

É um programa para se desfrutar sem pressa. O menu é estilo degustação e mais de 5 pratos são apresentados durante a refeição. Uma experiência de “slow food” que, sem dúvida, recomendo. Ah! Comece com um drink na varanda e você não irá se arrepender.

Onde encontrar:
www.serendiptywilderness.com

*Fernanda Fleury é publicitária e em 2012 mudou-se para Joanesburgo na África do Sul. Desde então, tem mergulhado na cultura e nos destinos maravilhosos no continente africano. Em sua coluna, divide com os leitores as suas viagens e dicas, desde os roteiros mais tradicionais aos passeios exóticos e inusitados pelos vários países da África.