We Hostel Design

Continuando a nossa saga por hostels charmosos em São Paulo, vamos falar hoje sobre o WE Hostel Design, na Vila Mariana, perto do Parque do Ibirapuera.

O que mais me chamou a atenção, logo que o vi, foi o casarão imponente em que está situado. O imóvel abrigou por muitos anos a Casa Hope, e, pelo estilo da arquitetura, provavelmente foi construído por volta dos anos 1920.

Guilherme Perez, criador do hostel, acredita que a casa era a residência de novos empresários da época. Felipe Hess (arquiteto), Ana Spina (arquiteta de iluminação) e Rodrigo Marangoni (designer/diretor criativo) caíram de cabeça no projeto com ele.

Felipe_Hess

A entrada do We Hostel Design
Foto: Fran Parente

Felipe_Hess

O casarão
Foto: Fran Parente

O plano de montar um hostel, aliás, era antigo, e vem da época em que Guilherme fez intercâmbio na Austrália em 2008. Ele se hospedeu em vários albergues para viajar como mochileiro por aqueles lados e, quando voltou ao Brasil, construiu um plano de negócio para abertura de um hostel como TCC ao final da faculdade. A ideia, entretanto, ficou engavetada por um tempo e ressurgiu em 2012, após uma viagem pela Europa. A partir daí, largou a vida de bancário, encontrou o imóvel e investidores, e montou o “WE”, como ele o chama.

O albergue tem 7 quartos compartilhados, sendo um deles uma suíte coletiva só para moças e os demais coletivos mistos, com 4 a 8 camas. Existem ainda 2 quartos privados, um para casal e outro com um beliche.

Felipe_Hess

O quarto misto
Foto: Fran Parente

0036_Reception_Fran_Parente

A recepção e a escada para os quartos no andar superior
Foto: Fran Parente

No WE, a cozinha fica disponível 24 horas por dia para os hóspedes cozinharem. A única refeição servida, no momento, é o café da manhã e existem planos para servir almoço e jantar à parte.

Felipe_Hess

Detalhe da cozinha
Foto: Fran Parente

A decoração é retrô e conta com objetos antigos selecionados a dedo em lugares tradicionais da cidade, como a praça Benedito Calixto e o bairro do Bixiga. A ideia é manter o clima antigo, paulistano, e ao mesmo tempo contemporâneo que o hostel propõe.

Lounge, sala de TV e de jogos arrematam a área comum do albergue.

Felipe_Hess

Sala de jogos
Foto: Fran Parente

Felipe_Hess

O lounge no andar térreo
Foto: Fran Parente

Felipe_Hess

Detalhe: “We not me”
Foto: Fran Parente

O WE Hostel Design também é uma ótima opção para forasteiros que vêm a São Paulo no espírito mochileiro!

Onde encontrar:

WE Hostel Design
Rua Morgado de Mateus, 567, Vila Mariana, São Paulo
Tel.: 11 2615-2262
E-mail: [email protected]
wehostel.com.br

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.