Waiheke Island na Nova Zelândia

Dicas da Nova Zelândia por Arieta Arruda

Tive o prazer de visitar um lugar encantado, o quinto melhor lugar para se visitar no mundo segundo pesquisa feita pela Lonely Planet. É Waiheke Island, bem pertinho de Auckland, aqui na Nova Zelândia.

Waiheke Island Foto: Reprodução

Waiheke Island
Foto: Reprodução

Fica a 40 minutos de barco, que você pega no porto de Auckland. O passeio sai diariamente.

A visita passa por praias maravilhosas, vinícolas premiadas e você pode se aventurar na tirolesa e ver do alto costões, falésias e baías. A água é transparente e passeia por uma imensa cartela de cores, do azul turquesa ao verde-esmeralda. A ilha também tem um mini centro comercial charmoso, pois lá vivem cerca de 8 mil pessoas.

Waiheke Island Foto: Arieta Arruda

Waiheke Island
Foto: Arieta Arruda

São mais de 30 vinícolas na ilha, com marcas premiadas como a Cable Bay Vineyards, uma vinícola onde é possível provar 5 tipos de vinhos por apenas $10 (dólares neozelandeses). Aqui são produzidas variedades de uva do estilo Bordeaux, como Cabernet e Merlot que recebem características condições em solo de origem vulcânica, mas também tem outras variedades, como Sauvignon Syrah, Chardonnay e Pinot Gris. Os vinhos são muito especiais e valem a pena; você levar como presente para amigos e familiares no Brasil.

Cable Bay Winery Foto: Reprodução

Cable Bay Winery
Foto: Reprodução

Degustação de vinho Foto: Reprodução

Degustação de vinho
Foto: Reprodução

A ilha do vinho, como é chamada, é também famosa por realizar muitos casamentos. Só no dia que visitei estavam acontecendo dois matrimônios em vinícolas diferentes. O cenário realmente é perfeito para viver esse momento tão especial. O mar com diferentes tons de azul rodeia a ilha e as vinícolas preenchem o cenário com um verde da plantação que é peculiar.

Waiheke Island Foto: Arieta Arruda

Waiheke Island
Foto: Arieta Arruda

As paisagens são surpreendentes! Parecem até pinturas ao ar livre. Um exemplo é Onetangi Beach, uma praia maravilhosa e com areia extensa. Dá para relaxar por lá, fazer piquenique ou almoçar nos restaurantes que ficam em frente à praia. Outra praia muito bonita é Palm Beach, que é bem pequena e rodeada de belezas naturais. Mas a verdade que para cada cantinho que olhar, você vai se encantar com as belezas de Whaiheke Island.

Onetangi Beach Foto: Reprodução

Onetangi Beach
Foto: Reprodução

Optei por pagar a viagem de ida e volta de barco, incluso um tour guiado pela ilha e passe de ônibus dentro da ilha e passar o dia lá. O custo foi de $ 57 (dólares neozelandeses) para passar o dia.

Waiheke Island Foto: Reprodução

Waiheke Island
Foto: Reprodução

A ilha tem cerca de 92 km2. Por isso, é importante ter um meio de transporte lá dentro. Você pode optar por bicicleta, se for mais aventureiro, ou alugar um carro, se quiser mais conforto, ou também pegar os ônibus internos que são bem confortáveis e pontuais.

Waiheke Island Foto: Arieta Arruda

Waiheke Island
Foto: Arieta Arruda

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected]

Arieta Arruda é jornalista, criativa e completamente apaixonada por viajar. Fundadora da consultoria Farol das Ideias, em Gestão da Criatividade e Inovação, é autora do blog Caçadora de Emoção, onde compartilha suas lentes para a vida. Acredita que o nosso potencial criativo pode nos levar além mar e que viajar é uma atitude criativa. Por isso, está morando na Nova Zelândia e traz dicas incríveis da Terra Média sobre comportamento, cultura, passeios, gastronomia, curiosidades e muito mais aqui no Magari Blu.