Vivalá, viagem e voluntariado pelo Brasil

04/12/2015

Já imaginou aproveitar suas férias para fazer um trabalho voluntário no destino, mudando não a sua experiência, mas a vida de pessoas carentes?

A Vivalá é a primeira startup que une turismo e voluntariado no Brasil, e pretende conectar pessoas do mundo todo que têm interesse em viajar e transformar o país. A plataforma promete facilitar transportes, hospedagem e benefícios em restaurantes para planejar e executar experiência, e ainda, potencializa o trabalho de ONGs e projetos de impacto social disponibilizando vagas para voluntariado.

Quero_Viajar

“Percebemos que a maioria dos brasileiros – inclusive nós mesmos – conhecem menos de 10 dos 26 estados brasileiros. Em um país com a diversidade de destinos e atrações como o nosso, o potencial é imenso e pode ser melhor explorado. O mercado turístico é extremamente concentrado na costa leste ou voltado para viagens internacionais, o que resulta em grandes dificuldades para viajantes do mundo em achar informações, serviços e experiências de forma integrada e avaliada por usuários na hora de explorar destinos pelo nosso país” diz Daniel Cabrera, fundador e presidente da Vivalá.

A oportunidade turística, somada ao sonho dos sócios em transformar a realidade social brasileira para melhor, fez com que a Vivalá surgisse como uma facilitadora de viagens e voluntariados no Brasil. “Viajar e fazer voluntariado são experiências muito engrandecedoras, que transformam as vidas das pessoas, e unir as atividades fez muito sentido para nós” completa Daniel.

QUERO_TRANSFORMAR

Hoje a startup já tem parcerias comerciais com Decolar e ChefsClub, que fazem com que sejam disponibilizados mais de 200.000 opções de hospedagem, passagens aéreas, locações de carros de mais de 30 companhias e benefícios em 1.600 restaurantes pelo país. Até o fim do ano, o objetivo da startup é completar sua atuação nos quatro pilares – Transporte, Hospedagem, Alimentação e Entretenimento.

quero_me_conectar

A Vivalá está captando recursos em campanha de financiamento coletivo que vai até o dia 15 de dezembro (www.catarse.me/vivala), com dois grandes objetivos: finalizar o desenvolvimento da plataforma atual com as funcionalidades planejadas e – o principal deles – iniciar expedições pelo Brasil para estabelecer parcerias com pequenos negócios turísticos e projetos de transformação social, movimentando a economia em comunidades locais e criando oportunidades reais de transformação social. Vamos ajudar?

Magari Blu apóia essa causa! Para saber mais detalhes do projeto, veja aqui.