Viajar para Amazônia com crianças

21/12/2016

Tendências em viagens por Rogéria Pinheiro

Se você deseja vivenciar uma escapada para uma conexão (ou até mesmo reconexão) com sua família, o Anavilhanas Lodge é o destino perfeito.

Anavilhanas Lodge Foto: Reprodução

Anavilhanas Lodge
Foto: Reprodução

Localizado no município de Novo Airão, a 4 horas de carro da cidade de Manaus, este lodge é a combinação perfeita entre aventura e conforto. As 22 acomodações são distribuídas de maneira a dar total privacidade a seus hóspedes, todos cuidadosamente decorados com muito charme e, o principal, total integração com a natureza.

Anavilhanas Lodge Foto: Reprodução

Anavilhanas Lodge
Foto: Reprodução

A gastronomia é outro destaque, ingredientes locais são harmoniosamente combinados com produtos da cozinha internacional, fazendo de cada refeição um momento de puro deleite.

Tudo isso no coração da impactante Floresta Amazônica. Foi minha primeira viagem para um destino de selva e acertei em cheio.

A Floresta Amazônica é de uma riqueza única e impressiona pela sua exuberância, energia e beleza. Viajei com meu filho, Pedro Henrique, de 7 anos, e a escolha do Anavilhanas Lodge não poderia ser mais acertada.

Pedro Henrique curtindo o Anavilhanas Lodge Foto: Rogeria Pinheiro

Pedro Henrique curtindo o Anavilhanas Lodge
Foto: Rogeria Pinheiro

O hotel oferece pacotes com mínimo de duas noites, todos já incluem uma seleção de atividades de exploração, geralmente 2 por dia, uma pela manhã bem cedo e outra logo após o almoço. Nós ficamos 3 noites e foi perfeito.

Anavilhanas Lodge Foto: Reprodução

Anavilhanas Lodge
Foto: Reprodução

Cada exploração é especial, sempre acompanhada por guias locais especializados, aliás, mais que isso, todos os guias locais são “filhos da Amazônia”, pessoas completamente apaixonadas por o que seu trabalho representa para a região e também para os visitantes. É lindo perceber a paixão e esforço para que cada hóspede sinta-se acolhido, vivencie e aprenda um pouco sobre a floresta, suas pessoas e modo de vida local.

Anavilhanas Lodge Foto: Reprodução

Anavilhanas Lodge
Foto: Reprodução

Apesar da quantidade de atividades, o ritmo é muito leve, sempre há tempo de um mergulho no Rio Negro, há um deck muito legal com um bar e espaço para relaxar as margens do rio ou curtir na piscina de borda infinita.

Uma curiosidade sobre a região de Novo Airão é que não é preciso usar repelentes, a acidez do ph da água faz com que o ambiente seja praticamente livre de insetos.

A experiência foi marcante. Navegar os igarapés e igapós em canoas rústicas, contemplar o céu amazônico repleto de estrelas cintilantes, confundir as calmas águas do Rio Negro com espelhos refletindo as copas das árvores, observar o nascer e o pôr do sol ao lado da pessoa mais especial da minha vida, meu filho foi uma vivência única, inesquecível e emocionante. Recomendo!

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected]

Formada em turismo, Rogéria Pinheiro é apaixonada por viagens e pela arte de fazer sonhos. Ao longo de 15 anos construiu uma sólida carreira no mercado de viagens de alto padrão e visitou destinos incríveis. Hoje atua com a sua consultoria especializada junto às mais sofisticadas agências e operadoras de viagens do Brasil. No Magari Blu, apresenta aos leitores as tendências em viagens e o que está na moda pelo mundo do turismo.