Viagens a dois: experiências românticas ao redor do mundo

Dicas da Redação por Sara Meirinho

O clima inspirador do Dia dos Namorados nos faz sonhar com destinos românticos. Ainda mais com a recente notícia de que as grades da Pont Des Arts em Paris foram retiradas devido ao peso de milhares de cadeados de casais apaixonados – uma perda para uma das tradições românticas mais conhecidas da cidade…

Aqui estão novas experiências para comemorar o amor em diversos destinos ao redor do mundo.

Vamos?

Passeio de gôndola em Veneza

Veneza é uma ilha que por si só já respira romantismo. A experiência de um passeio de gôndola por seus canais é imperdível para quem a visita.

Se o passeio for a dois ao som dos gondoleiros que tocam e cantam enquanto guiam, certamente será uma das grandes memórias da viagem.

Passeio de gôndola em Veneza Foto: Reprodução

Passeio de gôndola em Veneza
Foto: Reprodução

*Hotspot: diz a lenda que os casais que trocarem um beijo no momento exato em que passarem sob a Ponte dos Suspiros (Ponte dei Sospiri) serão eternamente apaixonados.

Ponte dos Suspiros Foto: Google Imagens

Ponte dos Suspiros
Foto: Reprodução

Passeio de balão pela Capadócia

A Capadócia é um destino que permite muitas experiências românticas. Dormir em hotéis encravados em cavernas, fazer trilhas a dois por formações rochosas inusitadas, degustar amoras brancas em meio a cenários surreais são exemplos de algumas delas.

Mas talvez nenhuma dessas experiências seja mais apaixonante do que ver o nascer do sol do alto de um balão acompanhado de alguém que você ama. Acordar cedo nunca será tão compensador.

Capadócia Foto: Teresa Perez

Capadócia
Foto: Reprodução

Jantar pé na areia nas Ilhas Maldivas

Entre os tantos mimos que os resorts nas Ilhas Maldivas oferecem, certamente uma experiência inesquecível para casais apaixonados é desfrutar de um jantar  pé na areia.

A maioria dos resorts oferecem essa opção que pode ser idealizada pelo casal ou solicitada como surpresa por um dos dois.

Jantar pé na areia Four Seasons Maldivas Foto: Teresa Perez

Jantar pé na areia Four Seasons Maldivas
Foto: Reprodução

Essa é uma experiência que pode ser vivida não só nas Maldivas, mas como no Tahiti, nas Ilhas Seychelles, nas Ilhas Maurício ou até em Ilhabela e Florianopólis. O que vale aqui é deixar o som do mar ser a trilha sonora de uma noite especial.

Passeio pelo Rio Sena em Paris

A cidade luz tem inúmeras paisagens que fazem os corações apaixonados baterem mais forte. Mas é na região em volta do Rio Sena que a maioria delas se concentra.

Apreciar o show de luzes da Torre Eiffel tomando um vinho bem acompanhado e andar pela beira do rio e suas pontes no cair da noite já seriam opções suficientes para um programa inesquecível a dois.

Mas é possível reunir as duas coisas e aliar a um jantar especial num iate luxuoso que circula pelo Rio Sena.

Yachts Paris Foto: Site Yachts Paris

Yachts Paris
Foto: Divulgação/Yachts Paris

A empresa Yachts de Paris tem algumas opções.

Onde encontrar:
www.yachtsdeparis.fr

Yachts Paris Foto: Site Yachts Paris

Yachts Paris
Foto: Divulgação/Yachts Paris

Pôr do sol em Santorini

O cenário avassalador de um pôr do sol em Santorini certamente foi pensado por Deus para ser apreciado a dois. Você vai se questionar se aquela cena é real.

O mar Egeu, as rochas vulcânicas, as casinhas branquinhas do vilarejo de Oia e a sensação de estar dentro de uma pintura completam a experiência super romântica.

Pôr do sol Santorini Foto: Google Imagens

Pôr do sol Santorini
Foto: Reprodução

*Hotspot: se quiser um lugar mais tranquilo e confortável para apreciar o pôr do sol, a dica é o Lotza Café, uma taverna tradicional grega. Para chegar lá são necessários alguns degraus e um pouco de fôlego. A comida não é requintada mas a vista é compensadora.

Onde encontrar:
Nomikou pedestrianOia, Santorini

Sonhadora, viajante, apaixonada pela vida. Sara Meirinho é assistente de redação do Magari blu, consultora de viagens e exploradora em tempo integral. Acredita que os maiores erros que podemos cometer na vida são levar, na bagagem, roupas demais e sonhos de menos.