Viagem de trem pela África do Sul

Viagens pela África por Fernanda Fleury

São tantas opções de lugares e paisagens tão diversificadas que talvez vir para a África do Sul uma única vez não seja o suficiente. Cape Town é parada obrigatória e hoje minha dica é ir para lá de uma maneira bem charmosa: de trem.

Mas não é qualquer trem. O Rovos Rail é um dos trens mais luxuosos do mundo. Percorre diversos destinos no coração da África combinados com o glamour e o requinte herdados da era do ouro. Os vagões, remodelados – mantendo suas maravilhosas estruturas de alto padrão – e a sofisticada gastronomia irão garantir uma viagem inesquecível!

O Rovos oferece diferentes roteiros, partindo de Pretoria (a aproximadamente 40 minutos de Johannesburgo) e seguindo até paradas como Cape Town, Victoria Falls e até mesmo Cairo! Uma excelente maneira de conhecer o país e o continente em alto estilo e com a possibilidade de parar em destinos históricos, apreciando pela janela as belezas do Grande Karoo (paisagem típica daqui) e as vinícolas de Western Cape.

Rovos

Detalhes do trem Rovos Rail
Fotos: Reprodução

O trem carrega no máximo 72 passageiros e tem 36 cabines super luxuosas. Para Cape Town, se percorre 1.600 km em um dia e meio. Para quem adorou a experiência na ida, também pode voltar a Pretoria com o Rovos, ou então comprar só uma perna da viagem.

Durante o trajeto algumas paradas são feitas, como em Kimberly para visitar o Big Hole, o maior buraco do mundo feito pelo homem na época da exploração de diamantes. Ou a histórica vila de Matjiesfontein.

Com certeza é um jeito diferente de se viajar e acrescentar aquela pitada diferenciada na sua experiência africana!

Para mais informações:
www.rovos.com

*Fernanda Fleury é publicitária e em 2012 mudou-se para Joanesburgo na África do Sul. Desde então, tem mergulhado na cultura e nos destinos maravilhosos no continente africano. Em sua coluna, divide com os leitores as suas viagens e dicas, desde os roteiros mais tradicionais aos passeios exóticos e inusitados pelos vários países da África.