Viagem de Lençóis Maranhenses até Jericoacoara

21/04/2014

Viagens pela América Latina por Roberto Farkas Bitelman

Se você sonha em conhecer os cenários impressionantes dos Lençóis Maranhenses, que são tão grandes quanto a cidade de São Paulo, compartilho aqui algumas ideias e sugestões baseadas nas minhas experiências. A região é bonita demais, com dunas enormes e impressionantes, que cercam as lagoas que se formam com água da chuva.

Lençóis Maranhenses

Lençóis Maranhenses
Foto: Divulgação

Como chove bastante nos meses de março a maio, a melhor época para conhecer o Parque Nacional é de junho a setembro, quando as lagoas estão mais cheias. Mas o lugar é lindo em qualquer época do ano.

Lençóis Maranhenses

Lençóis Maranhenses
Foto: Divulgação

Lençóis Maranhenses

Visual de cinema!
Foto: Divulgação

Para chegar lá deve-se ir até São Luis do Maranhão primeiro e muitas pessoas acreditam ser uma jornada puxada para aproveitar apenas 3 dias em Lençóis – que são suficientes. Por isso, recomendo estender a viagem até a paradisíaca praia de Jericoacoara, no estado do Ceará. Até Jeri são aproximadamente 7 horas de viagem de carro (4×4), mas, para quebrar um pouco a distância, vale muito a pena passar 1 ou 2 noites no litoral piauiense, aproveitando para conhecer o Delta do Rio Parnaíba. Lá é igualmente lindo, com natureza muito rica.

Em seguida, rume para Jericoacoara, um destino ideal para descansar, relaxar e fazer alguns passeios bem agradáveis, como visitar as lagoas de água transparente.

Jericoacoara

Pôr do sol em Jericoacoara
Foto: Divulgação

Jericoacoara

Jericoacoara
Foto: Divulgação/Fran Parente

*Onde ficar?

– Lençóis Maranhenses:

Hotel Porto Preguiças  – que você já conheceu aqui.

Não existe nenhuma opção similar na região, tem que ficar lá!

Onde encontrar:
portopreguicas.com.br

– Litoral Piauiense:

Barra Grande Kite Camp

Onde encontrar:
www.barragrandekitecamp.com.br

– Jericoacoara:

Sugiro 2 opções – que você também já viu aqui.

A primeira, Vila Kalango, na própria vila de Jeri, para quem gosta de um pouquinho de agito, e estar perto de bons restaurantes e lojinhas, e outra a 12km de Jeri, Rancho do Peixe na Praia do Preá, para quem quer sossego absoluta e ainda ter à disposição a melhor escola de kitesurf do Brasil, que fica dentro da pousada.

Jericoacoara

Pousada Rancho do Peixe
Foto: Divulgação/Fran Parente

Onde encontrar:
www.vilakalango.com.br
www.ranchodopeixe.com.br

*Leia o roteiro completo em Lençóis Maranhenses!

Para mais informações:
www.sulhotels.com.br

*Administrador especializado em Comportamento do Consumidor, Roberto Farkas Bitelman está no ramo de viagens há 13 anos e seu trabalho é focado em destinos no Brasil e América Latina. É fundador do selo SUL Hotels, que reúne os melhores hotéis independentes da América Latina, e sócio dos restaurantes Le Jazz em São Paulo. Sua grande paixão é descobrir os melhores lugares para se hospedar, comer e visitar pelo nosso continente e é esse o assunto tratado por Roberto no Magari Blu.