Verão europeu: onde ir e vale a pena?

O verão europeu tem fama de ser incrível e ele realmente é. Mas são países e destinos diferentes, alguns com praia de areia, outros de pedra, rochas e falésias… Ou então balneários buxixados, ou outros mais família e com estrutura… Além, claro, das praias românticas.

O verão na Europa começa oficialmente dia 21 de junho e vai até 20 de setembro. Vários destinos “bombam” somente na alta temporada. Confira abaixo os prós e os contras de viajar nesta época.

Assista o vídeo para esclarecer suas dúvidas e alinhar as expectativas para curtir o verão mais famoso do planeta!

Mas, afinal, vale a pena viajar no verão europeu? Confira os prós e os contras de uma viagem nesta época:

PRÓS

Destinos como Mykonos e Capri funcionam oficialmente de abril a outubro. Ou seja, hotéis, restaurantes e baladas fecham as portas fora destes meses. Então se você quer curtir a atmosfera verdadeira de lugares assim, não tem como fugir da alta temporada.

Você vai curtir o buxixo, o badalo, o bacaneio… São destinos super procurados por locais e estrangeiros para curtir os dias de sol e o agito que a temporada proporciona. Dá aquela sensação gostosa de que você está no lugar certo na hora certa.

As atrações mais bacanas se apresentam nos points do verão europeu no auge de julho e agosto. Por isso estar em algum balneário esta época pode ser sinônimo de ver um show ou uma apresentação muito bacana – e normalmente ao ar livre!

CONTRAS

Os preços, claro! Imagina como são as tarifas na alta temporada de um hotel que passa parte do ano fechado. É a época que todo mundo, ou quase todo mundo, quer estar lá, então a equação oferta x demanda fica bem aquecida! Quem quer viajar para os destinos mais procurados do verão na Europa tem que estar preparado para investir.

Além disso, a lotação pode incomodar. Praias, restaurantes, ruas, estradas cheias. Rola trânsito, espera nos lugares, tem que reservar com antecedência.

E muita gente não sabe mas as temperaturas no verão europeu são mais altas do que no Brasil. Passam facilmente dos 40C. Então vá preparado para enfrentar um super calor e faça uma mala adequada!

Fale conosco:

[email protected] 

Ana Maria Junqueira é a idealizadora do blog Magari Blu e fundadora da premiada agência de viagens Magari Blu Viagens. Escreve sobre viagens, faz a curadoria de todo o conteúdo que você vê por aqui e organiza roteiros personalizados e reservas.