Umami Burguer, o melhor hambúrguer da Califórnia

Dicas da Califórnia por Renata Miranda

Um dos programas que não podem passar batido quando o assunto é uma viagem para os Estados Unidos é comer um super hambúrguer, do jeito mais americano possível. Se você estiver na Califórnia e quiser experimentar um dos hambúrgueres pelos quais a costa oeste mais se orgulha, vá ao Umami Burger.

Umami Foto: Divulgação

Umami
Foto: Divulgação

O restaurante já tem algumas filiais fora da Califórnia – Nova York, Las Vegas e Chicago – mas ainda são poucas. A ideia do fundador é levar nosso queridinho para toda a costa leste também.

O ambiente é bastante descolado, e não lembra nada as lanchonetes americanas que muitas vezes remetem aos anos 50 com mesas coloridas, pin-up girls e aquelas gigantes Jukebox. Aqui as coisas são mais modernas e levam um pouco da onda de sustentabilidade também.

Umami Foto: Reprodução

Umami
Foto: Reprodução

A proposta do Umami Burger é oferecer algo diferente dos demais restaurantes, com ingredientes nada convencionais e uma boa pitada de criatividade. As opções incluem tomates secos, crispy parmesan, além dos trufados que são a especialidade da casa.

Umami Foto: Reprodução

Umami
Foto: Reprodução

Para acompanhar, peça uma das opções de batatas fritas que podem ser batatas fritas doces, convencionais, trufadas, ou também onion rings. Não esqueça de pedir os molhos da casa – o de alho é uma delícia e se você gosta de bastante pimenta, peça o Devil’s Sauce.

Umami Fries Foto: Reprodução

Umami Fries
Foto: Reprodução

Se ficar na dúvida entre o que pedir, eu recomendo o Truffle Especiale (USD 14) que leva hambúrguer de carne, crisp de queijo parmesão, ovo frito, manteiga trufada e rúcula trufada. Outra opção é o Original, que é um hambúrguer mais clássico que leva crisp de parmesão, cogumelos shitake, tomates assados, cebola caramelizada e o ketchup da casa.

Hambúrguer Truffle Especiale Foto: Reprodução

Hambúrguer Truffle Especiale
Foto: Reprodução

Hambúrguer Original Foto: Reprodução

Hambúrguer Original
Foto: Reprodução

Caso você não coma carne, queira pedir uma entrada ou prefira uma refeição mais leve, as saladas também são ótimas!

Salada Foto: Reprodução

Salada
Foto: Reprodução

Fique de olho no happy hour, que acontece de segunda à sexta das 15h às 18h, com acompanhamentos por USD 3 e taças de vinhos por apenas USD 6.

Onde encontrar:

www.umamiburger.com
Lista de endereços 
aqui.

Renata é publicitária e deixou a IBM, o mundo da tecnologia e o Brasil para se mudar com o marido para a ensolarada Califórnia. Hoje escreve sobre viagens, moda, lifestyle e curiosidades sobre a Costa Oeste norte-americana no blog morandolonge.com. No Magari blu, Renata divide conosco as dicas insider da Califórnia que a gente tanto ama.