Boulangerie Guerin no Rio de Janeiro

Por Isadora Barros (NOO)

Já faz um ano que a Boulangerie Guerin deixa a vida de Copacabana mais doce. Comandada por Dominique Guerin, francês radicado no Brasil desde 1979, esse empreendimento em Copacabana dá continuidade a uma tradição familiar de quase 100 anos e quatro gerações. O chef, reconhecido como um dos maiores no ramo de pâtissiers, trabalhou antes no restaurante Le PréCatelan, no Sofitel do Rio.

NOO Dominique Guerin_por A. Landau

Dominique Guerin
Foto: Alexander Landau

NOO boulangerie guerin_por Alexander Landau

Boulangerie Guerin
Foto: Alexander Landau

Os ladrilhos brancos, típicos do metrô parisiense, são peça fundamental na ambientação da Boulangerie. São 180 metros quadrados e uma decoração charmosa composta por madeira de demolição e charmosos bancos amarelos de ferro vindos, claro, da França. Paredes de vidro integram a área de produção com o resto do ambiente. Lá é onde se coloca a mão na massa pra dar vida aos mais variados – e deliciosos! – pães artesanais com receitas originais da família Guerin, além de confeitos tão bem decorados que conseguem fazer o impossível: dar ainda mais água na boca.

NOO Amanda Nunes_paes diversos

Pães da Boulangerie Guerin
Foto: Amanda Nunes

O segredo dos produtos sempre fresquinhos está na disposição da cozinha: a produção simplesmente não para! São 24 horas de mão na massa a pleno vapor. Já que a proposta é trazer um pedacinho da cidade-luz pro mundo tropical carioca, os ingredientes são importados diretamente da França – o que garante a aprovação do paladar aguçado dos habitués da casa.

NOO Guerin_junho 2012-6_Amanda Nunes

Macarons
Foto: Amanda Nunes

NOO milfolhas_por_A.Landau (1)

Mil folhas
Foto: Alexander Landau

Antes mesmo de abrir, a Boulangerie Guerin já recebia encomendas de renomados restaurantes cariocas. A promessa do chef era de oferecer uma novidade a cada dia. O que a gente pode garantir é que o sorriso no rosto e a atenção com os clientes estão garantidos.

Onde encontrar:

Boulangerie Guerin
Av. Nossa Senhora de Copacabana Loja 920-A
(entre as transversais Bolivar e Barão de Ipanema)
Tel.: (21) 2523-4140