Turks and Caicos com crianças

Vivendo no Caribe por Marina Fonseca

Providenciales, a principal ilha de Turks and Caicos, é um lugar excelente para descansar e passar as férias com a família. Grande parte do público da ilha são grandes grupos de familiares ou casais com filhos pequenos.

Uma das vantagens de Turks and Caicos para as crianças é que o mar é muito calmo, quase não tem ondas, então deixa toda a atividade na água mais segura para elas. O mar é como uma piscina!

Aqui existem muitas opções de entretenimento para os pequenos e praticamente todos os hotéis tem grandes piscinas para que eles se divirtam.

Em particular, o Hotel Beaches é um dos mais preparados para receber crianças. Funcionários são treinados para cuidar e supervisionar crianças e adolescentes e oferecem diversas atividades, como o Kids Camp e uma parceria com a Vila Sésamo. As crianças interagem e brincam com os personagens, que estão presentes até no café da manhã! Tudo para mantê-las entretidas e os pais tranquilos.

Hotel Beaches Foto: Divulgação

Hotel Beaches
Foto: Divulgação

Onde encontrar:
www.beaches.com

Outra atividade que os pequenos adoram é andar a cavalo pelas lindas praias de Providenciales. Uma das principais empresas para isso, e a mais tradicional, é a Provo Ponies. Os passeios são de segunda a sexta e os sábados são reservados para quem quer fazer aulas. A idade mínima para cavalgar é 7 anos de idade.

Passeio de cavalo Foto: Divulgação

Passeio de cavalo
Foto: Divulgação

Onde encontrar:
www.provoponies.com

Para crianças mais ativas e curiosas o snorkel é uma ótima opção. Um local lindo e seguro para o mergulho com crianças, e que ainda por cima fica bem próximo da região dos resorts, é o The Bight Reef. Fica pertinho da praia e pode ser visto bem do raso. Essa praia é conhecida localmente como Coral Garden, pois fica logo na frente do resort de mesmo nome.

The Bight Reef Foto: Divulgação

The Bight Reef
Foto: Divulgação

Nesse mergulho vimos tartarugas, inúmeros peixes coloridos e diferentes, uma arraia e os corais mais bonitos que já vimos! Existem até placas no fundo do mar explicando qual é cada espécie de coral que você está olhando, praticamente um museu embaixo d’água – o que é perfeito para as kids.

Uma atividade que diverte a família toda é velejar em um barco ao redor da ilha. São muitas paisagens a serem vistas, praias lindas e paradisíacas a serem exploradas nas ilhas vizinhas e a melhor forma de conhecer tudo é de barco!

Dá para alugar um barco pelo dia para conhecer alguns pontos ou alugar um yacht e ficar toda a estadia em seu próprio barco. Uma das empresas que faz isso é a Delight Charter. Eles trabalham com o sistema tudo incluso, então você não precisa se preocupar com comidas e bebidas na sua estadia, e um cozinheiro fica disponível durante todo o período. Atividades para as crianças também são garantidas, com equipamento de snorkel e pranchas de stand up no barco.

Delight Charter Foto: Divulgação

Delight Charter
Foto: Divulgação

Onde encontrar:
www.delightcharter.com

E, por fim, algo que poucos turistas da ilha ficam sabendo durante sua estadia é que aqui é possível passear por toda a manhã com até 2 filhotes de cãezinhos sem custo!

O centro de adoção local, o Potcake Place, localizado em Salt Mills Plaza – Grace Bay, incentiva as pessoas a passearem um tempo com os filhotes, para que eles se acostumem com o convívio com humanos e com os barulhos da rua desde cedo.

Basta apenas ir até lá de segunda a sábado pela manhã e se voluntariar. Você escolhe um cãozinho e eles te entregam uma sacola com petiscos, água e brinquedo. E ao passeio!

Potcake Foto: Divulgação

Potcake Place
Foto: Divulgação

Onde encontrar:
www.potcakeplace.com

Marina é administradora de empresas e largou a vida de escritórios para se mudar com o noivo para um barco no Caribe. Eles estão percorrendo várias ilhas da região até chegarem ao destino final na Europa. Hoje, Marina escreve para o Magari Blu sobre sua nova vida e destinos, administra aluguel de barcos da Delight Charter e produz vídeos e ilustrações para seu perfil @sketchslife.