Trem El Transcantábrico pela Espanha

Dicas da Redação por Sara Meirinho

Você já pensou em viajar de trem como antigamente, com muito conforto e luxo, percorrendo cidades pitorescas e paisagens estonteantes pela Espanha? Essa é a proposta do El Transcantábrico.

El Transcantábrico Foto: Reprodução

El Transcantábrico
Foto: Reprodução

O trem viaja por 4 regiões da Espanha e permite conhecer cidades como Santiago de Compostela, Viveiro, Oviedo, Bilbao, San Sebastian, Santander, entre outras do noroeste espanhol.

O itinerário todo é percorrido em 8 dias em vagões elegantes com ar vintage, sem deixar as facilidades da vida moderna de lado. Confira alguns dos roteiros:

Opção de Itinerário El Transcantábrico

Opção de Itinerário El Transcantábrico

Ele opera entre abril e outubro, a melhor época para apreciar a diversidade de paisagens que a viagem proporciona entre o mar e as montanhas.

É possível conhecer com passeios guiados, por exemplo, a Praia de Catedrales, a Catedral de Santiago de Compostela, a Praia de San Antolin, o Museu Guggenheim em Bilbao e o Palácio de Gaudi em Leon, entre outras paradas.

Praia de Catedrales Foto: Reprodução

Praia de Catedrales
Foto: Reprodução

Catedral de Santiago de Compostela Foto: Reprodução

Catedral de Santiago de Compostela
Foto: Reprodução

Praia de San Antolin Foto: Reprodução

Praia de San Antolin
Foto: Reprodução

Museu Guggenheim Foto: Reprodução

Museu Guggenheim
Foto: Reprodução

Palácio de Gaudi Foto: Reprodução

Palácio de Gaudi
Foto: Reprodução

São apenas 26 cabines-suítes, que acomodam no máximo 52 passageiros por viagem.

Todas as cabines têm um quarto com cama queen, banheiro completo com ducha escocesa, sauna e amenities da Loewe. Além de uma antessala com sofá e mesinha.

El Transcantábrico - Cabine Foto: Reprodução

El Transcantábrico – Cabine
Foto: Reprodução

Inaugurado em 1983 (o primeiro trem de passageiros da Espanha), foi totalmente reformado e apesar de manter a atmosfera de épocas passadas dispõe de equipamentos modernos como ar condicionado, TV de tela plana e wi-fi grátis.

El Transcantábrico - Cabine Foto: Reprodução

El Transcantábrico – Cabine
Foto: Reprodução

El Transcantábrico - Cabine Foto: Reprodução

El Transcantábrico – Cabine
Foto: Reprodução

Mas aí você questiona: por mais confortável que minha cabine seja, o sacolejar do trem não vai incomodar minhas noites de sono e tornar a viagem cansativa? O trem supera essa questão passando todas as noites parado nas estações ao longo do itinerário.

E por ter um número reduzido de acomodações, o serviço é impecável e praticamente personalizado. A tripulação está sempre empenhada em levar a experiência no trem ao mais alto nível.

El Transcantábrico - Tripulação Foto: Reprodução

El Transcantábrico – Tripulação
Foto: Reprodução

As refeições dentro da experiência do El Transcantábrico permitem uma total imersão no norte da Espanha. Os cafés-da-manhã são servidos no trem, e os almoços e jantares nas cidades visitadas, seguindo as indicações de restaurantes dos guias que acompanham a viagem.

El Transcantábrico - Restaurante Foto: Reprodução

El Transcantábrico – Restaurante
Foto: Reprodução

Se você é daqueles que gosta de esticar a noite,  é possível dividir experiências com os outros passageiros em um dos 4 vagões dedicados ao entretenimento no trem, ou ainda aproveitar a vida noturna das cidades em que o trem está parado.

Com certeza será uma experiência inesquecível!

Sonhadora, viajante, apaixonada pela vida. Sara Meirinho é assistente de redação do Magari blu, consultora de viagens e exploradora em tempo integral. Acredita que os maiores erros que podemos cometer na vida são levar, na bagagem, roupas demais e sonhos de menos.