
Tour Índia: Jaipur
03/07/2014Por Teresa Perez Tours
Passamos por Delhi e Agra no nosso tour pela Índia. Prepare-se para conferir as dicas de Jaipur!
Uma das mais belas cidades da Índia, no coração do Rajastão, Jaipur é conhecida como a cidade cor-de-rosa , devido à coloração de seus edifícios. Sua fundação data do ano de 1727 e diferencia-se das demais cidades indianas por ter sido a única feita de forma planejada.
Dona de arquitetura considerada como o modelo indiano de construção, a cidade representa magnificamente toda a riqueza e glamour do Império Mughal, repleta de muralhas, monumentos e fortes, todos construídos com pedras avermelhadas, que dão um ar pitoresco ao lugar.
*O que fazer?
Amber Fort (Forte Amber)
Localizado a 11 quilômetros do centro de Jaipur, o Forte Amber foi construído por Jai Singh I em 1592. O Forte abriga uma inesgotável variedade de palácios, templos e casarios, sendo que a maior parte deles está em ruínas.

Amber Fort
Foto: Teresa Perez Tours
Jal Mahal (Palácio das Águas)
Em à meio movimentada Jaipur, o fascinante Jal Mahal (Palácio da Água) surge como um oásis – ele está situado sobre as águas do lago Man Sagar. Estima-se que o palácio tenha sido construído há mais de 300 anos, mas a data real permanece desconhecida até hoje. Feito de arenito vermelho, edifício de arenito vermelho é composto por cinco andares, dos quais apenas o último e o terraço emergem quando o lago está cheio.

Jal Mahal
Foto: Teresa Perez Tours
Hawa Mahal (Palácio dos Ventos)
Erguido em 1799, tem 953 janelas na face frontal para que as mulheres do harém pudessem observar o movimento na rua sem serem vistas. Muito bonito para ser apreciado de fora, pois internamente não é possível visitá-lo.

Hawa Mahal
Foto: Teresa Perez Tours
Jantar Mantar (Observatório Astronômico)
Construído entre 1727 e 1734 pelo marajá de Jaipur, Sawai Jai Singh, conta com uma série de relógios de sol que impressionam pela precisão. Este é um dos cinco observatórios do país, e representa a fascinação dos antepassados por astronomia e numerologia. São instrumentos precisos e ainda hoje utilizados para prever, por exemplo, quando acontecerá e quão intenso será o período das temidas monções.

Jantar Mantar, o Observatório Astronômico
Foto: Teresa Perez Tours
*Onde comer?
Surya Mahal
Localizado no Hotel Oberoi Rajvilas, serve pratos indianos e internacionais, acompanhados de excepcional carta de vinhos. Para aproveitar o clima romântico do lugar, os visitantes podem optar por um jantar ao ar livre no pátio do restaurante com uma tradicional apresentação de música e dança indiana tendo o Forte Rajvilas como cenário.

Surya Mahal
Foto: Teresa Perez Tours
Onde encontrar:
Hotel Oberoi Rajvilas
Goner Road, Jaipur
Tel: 91 141 2680101
www.oberoihotels.com
Suvarna Mahal
Para conhecer o luxo de verdade, nada como um jantar em um restaurante dentro de onde antes era o palácio de um marajá. No Suvarna Mahal, dentro do Rambagh Palace Hotel, tudo remete ao ouro: tanto a decoração, quanto a excelente comida. Pé direito alto, espelhos dourados e afrescos florentinos compõem o ambiente do restaurante que tem cardápio baseado na cozinha da realeza indiana. Pratos exóticos e excelente carta de vinhos são acompanhados por música animada.

Suvarna Mahal
Foto: Teresa Perez Tours
Onde encontrar:
Rambagh Palace Hotel
Bhawani Singh Road, Jaipur
Tel: 91 141 2385700
www.tajhotels.com
*Onde ficar?
The Oberoi Rajvilas
Em Jaipur, cercado por espelhos d’água e antigos fortes e palácios, o The Oberoi Rajvilas é um resort que exibe em suas linhas o melhor da arquitetura indiana.

Foto: The Oberoi Rajvilas
Elegantes, os quartos são decorados com modernos e tradicionais artesanatos locais. Para recarregar as energias, o spa oferece relaxantes tratamentos holísticos.

Foto: The Oberoi Rajvilas
Onde encontrar:
www.oberoihotels.com
Taj Rambagh Palace Jaipur
O edifício é uma das joias arquitetônicas de Jaipur. Construído há dois séculos, já foi residência de reis e marajás. A decoração interior mantém o classicismo com um toque de vanguarda e contrasta harmoniosamente com as linhas autênticas do exterior.

Foto: Taj Rambagh Palace Jaipur
Nos dois restaurantes, pode-se provar a culinária indiana e internacional, enquanto dois bares servem bons coquetéis e apresentam uma respeitável carta de vinhos. A Jiva Grande Spa transporta os visitantes aos dias de realeza, em um ambiente de conto de fadas onde são realizadas terapias exclusivas com técnicas da antiga Índia.

Foto: Taj Rambagh Palace Jaipur
Onde encontrar:
www.tajhotels.com
Para mais informações, entre em contato para ter seu roteiro personalizado por
Magari blu e Teresa Perez Tours:
0 Comments on "Tour Índia: Jaipur"