Tour Índia: Delhi

Por Teresa Perez Tours

Terra de comoventes contrastes e ícones espirituais, lar de um povo doce e amoroso, a Índia é como um presente genuíno para quem a visita e que se revela a cada nova experiência. Aqui, tradição, história e religiosidade se encontram para formar um caleidoscópio de cores e emoções, onde a principal riqueza é o povo.

Dona de uma história extraordinária e retratada, desde os tempos mais remotos, em cenas hinduístas esculpidas nos belíssimos templos, a Índia foi palco para o Império Mughal, que no século XVII contribuiu para a mais esplendorosa herança arquitetônica da Ásia – posteriormente enriquecida pelos Marajás, durante o período da ocupação britânica.

A religião predominante é o hinduísmo, que crê numa miríade de deuses e céus, abrangendo ensinamentos que são verdadeiros valores morais e espirituais para os indianos, determinando muito de sua ética e caráter.

Conhecer a Índia é enxergar além do exótico, compreender a espiritualidade traduzida em alegria e docilidade, e levar para casa conceitos aprendidos neste país que nunca é obvio. Cenários poéticos nos brindam com um olhar único e especial sobre a vida, no colorido cotidiano do povo indiano e seus indeléveis olhares e sorrisos.

DELHI

A capital da Índia é a como sua porta de entrada, a introdução perfeita que nos leva a compreender a essência do país, suas castas, religião, costumes e crenças. Suas construções refletem a incrível diversidade cultural e religiosa da Índia, tendo sua história marcada pela passagem de quatro religiões distintas, pelas tradições milenares e ainda transformações culturais, invasões, colonizações e recentemente, pelo crescimento econômico e populacional desenfreado.

Nova Delhi

Nova Delhi
Foto: Teresa Perez Tours

Delhi impressiona por seus templos, palácios, ruínas monumentais e pela vida agitada e exótica, num magnífico prelúdio do que virá a seguir.

*O que fazer?

Red Fort (Forte Vermelho)

É considerado o monumento mais importante da cidade e o mais representativo da elegância da dinastia Mughal. Foi construído em 1638 pelo imperador Shah Jehan e em seu auge foi residência de mais de 3 mil pessoas. Sua construção se estende por 2km, e seus muros, torres e cúpulas variam entre 18 e 33 metros de altura.

Red Fort

Red Fort
Foto: Teresa Perez Tours

Jama Masjid Mosque (Mesquita Jama Masjid)

Construída em 1656, é a maior mesquita da Índia. A arquitetura impressiona pela grandiosidade: são três majestosas entradas, com torres e altos minaretes. Chega a receber 25 mil fiéis em dias de oração. Uma das atrações é subir ao topo de um dos minaretes com 40 metros de altura e observar a maravilhosa vista da cidade.

Mesquita Jama Masjid

Mesquita Jama Masjid
Foto: Teresa Perez Tours

Laxminarayan Temple (Templo Lashimaryan)

Construído em 1938, o templo é dedicado à Lakshmi Narayan, deusa da prosperidade e da fortuna. A construção apresenta uma mistura de estilos entre clássico e moderno, e seu interior mostra surpreendentes pinturas nas paredes.

Templo Lashimaryan

Templo Lashimaryan
Foto: Teresa Perez Tours

Gandhi National Museum (Museu Nacional Gandhi)

Instalado na antiga residência de Gandhi, o museu guarda alguns pertences, galeria de fotos e ensinamentos do líder político indiano.

Gandhi National Museum

Gandhi National Museum
Foto: Teresa Perez Tours

*Onde comer?

The Spice Route

Escolhido como um dos 10 melhores restaurantes do mundo pela Condé Nast Traveler, o The Spice Route serve o melhor da gastronomia do sudeste asiático. Foi projetado para refletir a jornada dos temperos da Costa Malabar, em Kerala, através do Sri Lanka, Malásia e Indonésia até a Tailândia e o Vietnam.

Onde encontrar:

Hotel The Imperial
Janpath, Nova Delhi
Tel: 91 1123341234
www.theimperialindia.com

Masala Art

A autêntica gastronomia do norte da Índia com toques internacionais é o destaque do restaurante Masala Art. A palavra “masala” se refere a uma combinação de temperos variados, que realçam os sabores dos pratos, preparados com primor.

Masala Art

Masala Art
Foto: Teresa Perez Tours

Onde encontrar:

Taj Palace Hotel
1, Mansingh Road, Nova Delhi
Tel: 91 11 23026162
www.tajhotels.com

ThreeSixty

Com um ambiente agradável e várias opções de menu, que vão dos sushis à cozinha mediterrânea, e, claro, indiana, este bar e lounge ainda oferece uma requintada carta de vinhos.

Three Sixty

Three Sixty
Foto: Teresa Perexz Tours

Onde encontrar:

Hotel The Oberoi New Delhi
Dr. Zakir Hussain Marg, Nova Delhi
Tel: 91 11 2436303
www.oberoihotels.com

House of Ming

Um dos restaurantes mais consagrados da cidade. Ambiente amplo, agradável e bem decorado. House of Ming serve autêntica gastronomia chinesa, saborosa e criativa.

House of Ming

House of Ming
Foto: Teresa Perez Tours

Onde encontrar:

Hotel The Taj Mahal
Mansignh Road, 1, Delhi
Tel: 91 11 8130394159
www.tajhotels.com

 

*Onde ficar?

The Imperial New Delhi

O The Imperial é uma lenda em Nova Delhi, que oferece uma experiência única abrangendo facetas da história da Índia. Construído em 1931 e inaugurado em 1936, o hotel é conhecido pelo seu estilo colonial contemporâneo.

The Imperial New Delhi

Foto: The Imperial New Delhi

São 192 quartos e 43 suítes, todos amplos e elegantemente decorados. Os diversos restaurantes, muitos premiados, oferecem o melhor da culinária internacional, desde a cozinha indiana à italiana. O spa conta com tratamentos relaxantes e diversos tipos de massagens.

The Imperial New Delhi

Foto: The Imperial New Delhi

Onde encontrar:
www.theimperialindia.com

The Oberoi New Delhi

O hotel reflete o espírito da cidade em uma mistura harmoniosa de tradição e sofisticação contemporânea. Reconhecido como um pioneiro entre os hotéis mais sofisticados da Índia, o The Oberoi New Delhi tem interiores requintados, serviço impecável e cozinha elaborada – características que se combinam para torná-lo um dos mais elegantes hotéis do centro da capital indiana.

Oberoi New Delhi

Foto: The Oberoi New Delhi

O spa, super completo, conta com especialistas em diversos segmentos e terapias holísticas que buscam o bem-estar do corpo e do espírito.

The Oberoi New Delhi

Foto: The Oberoi New Delhi

Onde encontrar:
www.oberoihotels.com

Taj Palace Hotel

Combinando perfeitamente o clássico e o moderno, o Taj Palace se sobressai em meio a New Delhi. Tanto a fachada quanto o hall principal do hotel demonstram imponência e surpreendem. As acomodações têm decoração contemporânea com evidentes toques indianos e se mostram o ambiente perfeito para que os hóspedes se sintam totalmente à vontade.

Taj Palace

Foto: Taj Palace

Igualmente confortáveis todos podem ficar quando têm que escolher entre as opções de restaurantes. Como se fosse uma volta ao mundo, pode-se deliciar com pratos vietnamitas, franceses, mediterrâneos, indianos contemporâneos, e até mesmo experimentar um pouco da experiência londrina pelo Tea Lounge.

Taj Palace

Foto: Taj Palace

Onde encontrar:
www.tajhotels.com

The Taj Mahal Hotel

No coração de Nova Delhi está um dos endereços mais ilustres da capital da Índia. Como se fosse uma homenagem à própria hospitalidade, o hotel trata todos os seus visitantes de forma memorável. A localização próxima à sede do governo, no distrito empresarial da cidade, é privilegiada e mostra segurança e imponência.

The Taj Mahal Hotel

Foto: The Taj Mahal Hotel

Misturando a graça do velho mundo e todo o charme e conforto que o mundo contemporâneo tem a oferecer, o hotel surpreende pelas instalações, trato e na gastronomia. As refeições aqui são marcadas pela excelência no serviço, autenticidade nas receitas e execução perfeita de cada prato. Chefs renomados e uma equipe preparada tornam os jantares aqui verdadeiros banquetes.

The Taj Mahal Hotel

Foto: The Taj Mahal Hotel

Onde encontrar:
www.tajhotels.com

Para mais informações, entre em contato para ter seu roteiro personalizado por

Magari blu e Teresa Perez Tours:

[email protected]