Tour de bicicleta em Los Angeles

Dicas da Califórnia por Renata Miranda

Se tem uma coisa que Los Angeles nos proporciona é a certeza de dias maravilhosos e ensolarados. São raras as vezes em que o sol resolve se esconder e, por isso, a cidade é perfeita para ser explorada ao ar livre.

Que tal reservar um dia para fazer um passeio e conhecer os principais pontos de Los Angeles de bicicleta? Veja abaixo o melhor passeio da cidade e já prepare as pernas para um bom exercício.

Biike em LA Foto: Reprodução

Biike em LA
Foto: Reprodução

Los Angeles em um dia

Considerado o melhor passeio de bicicleta de Los Angeles pelo Wall Street Journal, essa é a oportunidade de você conhecer o que há de melhor na cidade, de uma maneira muito divertida.

O passeio sai diariamente da Santa Monica Boulevard em West Hollywood, às 10 da manhã, e tem duração de 6 horas (ao todo são percorridas 32 milhas – ou 51 km).

Inicia-se com um passeio em Beverly Hills e Bel-Air, onde você vai visitar uma incrível propriedade lendária de Beverly Hills, utilizada em inúmeros filmes e produções de TV e vai andar de bicicleta pelas casas de mega-estrelas de hoje e lendas de ontem.

São exploradas as vilas de praia de Santa Monica, Venice (onde é a parada para almoço) e Marina del Rey, além dos históricos estúdios de cinema de Culver City. A parada final é a queridinha Robertson Boulevard, point preferido de estrelas e paparazzi.

Biike em LA Foto: Reprodução

Biike em LA
Foto: Reprodução

Os principais pontos

West Hollywood – 30+ Celebrity Homes – Route 66 – Sunset Strip – Walking Tour of Greystone Mansion – Beverly Hills – Bel-Air – UCLA – Westwood – Veterans Hospital – Brentwood Village – Bundy Dr – Santa Monica Beach/Pier – Venice Beach (com pausa para almoço!) Abbot Kinney – Venice Canals – Muscle Beach – Skateboard Park – Frank Gehry Beach House – Marina Del Rey – Culver City Studios – Robertson Boulevard – Ivy – Pacific Design Center – Hollywood Sign e muitos outros lugares.

Biike em LA Foto: Reprodução

Biike em LA
Foto: Reprodução

Duração do passeio

O passeio dura 6 horas, incluindo um passeio a pé em uma famosa mansão de Beverly Hills, diversas paradas para uma água e 30 minutos de almoço. O retorno é esperado às 16h.

Nível de dificuldade

Embora seja o dia inteiro pedalando você não perceberá o tempo passar em meio a tantas novidades, porém é necessário se sentir confortável em uma bike e, claro, estar preparado para algumas subidas afinal Beverly Hills não tem este nome à toa.

O que levar?

Roupa adequada para o clima (lembre-se de que pela manhã o tempo é sempre mais fresco, mas depois o sol aparece e o calor também), tênis, USD 10 para o almoço e sua câmera fotográfica. Você poderá deixar outros pertences trancados no armário do local.

Qual é o preço e o que está incluso?

O pacote inclui uma high end hybrid road bike – especial para andar pelo asfalto – equipamento de segurança (capacete e colete) e uma garrafa de água de brinde.

Preço: USD 162 por pessoa

Assentos para crianças: Sim, até 23 kg (sobretaxa de USD 15)
Bicicletas para crianças: Sim, 8-12 anos. Trailer anexado até 46 kg

Além desse tour, a empresa oferece diversos outros passeios de bicicleta pela cidade também! Vale a pena olhar e escolher o que melhor se encaixa para você e sua família.

Onde encontrar:
8743 Santa Monica Blvd. West Hollywood CA 90069
www.bikesandhikesla.com/la-in-a-day
Estacionamento no local por USD 5 o dia todo

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected]

Renata é publicitária e deixou a IBM, o mundo da tecnologia e o Brasil para se mudar com o marido para a ensolarada Califórnia. Hoje escreve sobre viagens, moda, lifestyle e curiosidades sobre a Costa Oeste norte-americana no blog morandolonge.com. No Magari Blu, Renata divide conosco as dicas insider da Califórnia que a gente tanto ama.