Tour Côte d’Azur: Cannes e Cap d’Antibes

Por Teresa Perez Tours

Continuando nosso Tour Côte d’Azur, depois de passar pelo agito de St. Tropez, desembarcamos em Cannes e Cap d’Antibes! 

A badalada cidade da Cote d’Azur deve grande parte de seu glamour ao seu célebre festival internacional de cinema. Sua tradição em elegância e exclusividade começou em meados do século XIX, quando um importante lorde inglês passou pelo local, a caminho de Nice. Tomado pela beleza e pelo clima ameno do lugar, ali construiu uma vila, seguido por outros de sua época.

Descoberta pelo turismo internacional, Cannes perdeu parte de seu ar de exclusividade, mas mantém a tradicional elegância.

Cannes

Cannes
Foto: Teresa Perez Tours

*O que fazer?

– Boulevard La Croissette
A avenida beira-mar de Cannes se estende por 2km. É ladeada por palmeiras e jardins e endereço de luxuosas boutiques, hotéis e cafés.

Cannes

Cannes
Foto: Teresa Perez Tours

– Grasse
Centro da indústria mundial dos perfumes desde o século XVI, Grasse, a aproximadamente 18km ao sul de Cannes, está protegida por colinas com vista para o mar e cercada por campos de alfazemas, mimosas, jasmins e rosas. Ali é possível visitar o Musée Internationale de la Parfumerie (Museu Internacional do Perfume), onde está um agradável jardim de plantas aromáticas. O melhor lugar para quem quer aprender sobre a história da indústria de perfumes.

– Cap D’Antibes

Localizada em uma península rochosa coberta de bosques, Cap d’Antibes, a aproximadamente 10km de Cannes, é conhecida por seus visitantes habituais como Le Cap.

Com exuberantes jardins e vilas suntuosas, Le Cap foi símbolo da vida luxuosa na Riviera desde os anos 1920, quando a alta sociedade norte-americana construiu suas residências de verão. Todos os anos estrelas internacionais apresentam-se no Festival de Jazz. No Jardim Thuret, podem-se encontrar diversas plantas da região.

– Juan-les-Pins

Desde sua origem, Juan-les-Pins, a 10km de Cannes, apresenta forte vocação artística e cultural. As construções medievais e renascentistas enriquecem o patrimônio, que soube conservar sua autenticidade provençal. As mais belas construções são a Catedral e o Château Grimaldi, que já foi residência de Picasso e atualmente abriga um museu sobre o pintor, com 150 obras de sua autoria.

 

*Onde comer?

– Palme d’Or (duas estrelas Michelin)

O restaurante oferece uma experiência sensorial única. A culinária da Riviera Francesa, moderna e criativa, com a combinação de sabores sutis e clássicos, encanta os paladares mais exigentes.

Onde encontrar:

Hotel Martinez. 73, La Croisette, Cannes
Tel: 33 04 92987414
www.hotel-martinez.com

– Mantel

Localizado no bairro de Suquet, o restaurante Mantel tem decoração intimista e contemporânea. A cozinha é comandada pelo proprietário e consagrado chef Noel Mantel, que prepara sofisticadas refeições mediterrâneas com toques italianos. As sobremesas são deliciosas e o atendimento muito amigável.

Cannes - Mantel

Restaurante Mantel
Foto: Teresa Perez Tours

Onde encontrar:

22, Saint Antonie Le Suquet, Cannes
Tel: 33 4 9339-1310
www.restaurantmantel.com

– Le Bacon (uma estrela Michelin)

O restaurante familiar tem 60 anos de história. Especializado em frutos do mar, o destaque fica por conta das mesas com vista para o Mediterrâneo, no jardim e no terraço.

Onde encontrar:

Boulevard de Bacon, Cap d’Antibes (aproximadamente 10km ao leste de Cannes)
Tel: 33 04 93615002
www.restaurantdebacon.com

– Les Pêcheurs (uma estrela Michelin)

Tem um elegante e agradável terraço à beira-mar. A excelente seleção de vinhos é servida juntamente com o que há de melhor na gastronomia mediterrânea, com variedade de frutos do mar.

Cannes - Les Pêcheurs

Restaurante Les Pêcheurs
Foto: Teresa Perez Tours

Onde encontrar:

10, Boulevard du Maréchal Juin, Cap d’Antibes (aproximadamente 10km ao leste de Cannes)
Tel: 33 04 92931330
www.ca-beachhotel.com

– La Bastide Saint-Antoine (uma estrela Michelin)

Elegante e contemporâneo, o restaurante La Bastide Saint-Antoine serve refinada gastronomia regional, com cardápio assinado pelo chef Jacques Chibois.

Onde encontrar:

48, Avenue Henri-Dunant, Grasse (aproximadamente 20km ao norte de Cannes)
Tel: 33 04 9370-9495
www.jacques-chibois.com

 

*Onde ficar?

– Eden Roc, Cap d’Antibes

Em Cap d’Antibes, entre Cannes e Nice fica um dos mais exclusivos hotéis da Cote d’Azur, o Eden Roc. O luxuoso hotel recebe as estrelas mais brilhantes da constelação cinematográfica, como Sharon Stone e Brad Pitt, e por lá acontecem as mais badaladas festas dos grandes produtores de filmes de Hollywood.

Cannes (Cap d'Antibes) - Hotéis - Eden Rock

Foto: Hotel Eden Rock

Construído em 1870, a propriedade de 25 acres é cercada de belos jardins, tem 3 edificações e cada uma das acomodações foi decorada em estilo Luis XV e XVI em tons pastéis e detalhes em cores quentes. O Eden Roc ainda oferece ótimas opções gastronômicas como o restaurante gourmet comandado pelo chef Arnaud Poette (gastronomia tradicional mediterrânea e vinhos excepcionais), o Grill (cozinha mediterrânea, sushi bar e tapas espanholas); e o bar Eden Roc com vista privilegiada do terraço para o mar Mediterrâneo.

Cannes (Cap d'Antibes) - Hotéis - Eden Rock

Foto: Hotel Eden Rock

Onde encontrar:
www.hotel-du-cap-eden-roc.com

*Clique aqui para ler mais dicas de Cannes!

 

Para mais informações, entre em contato para ter seu roteiro personalizado por Magari blu e Teresa Perez Tours:

[email protected]