Tour China: Shangai

Por Teresa Perez Tours

Como toda a China, Shangai cresce e se desenvolve em ritmo alucinante, revelando todo o fascínio de sua história rica e repleta de influências diversas. Tudo isso contribui de forma irresistível para que seja um dos destinos mais vibrantes do mundo.

Xangai Foto: Teresa Perez Tours

Shangai
Foto: Teresa Perez Tours

Depois de ser a mais desenvolvida da China, passar pelas mãos de ingleses, americanos e japoneses, sofrer com todas as implicações da Guerra do Ópio e ser assolada pelo regime totalitarista de Mao Tsè-Tung, a cidade se reergueu elegante, rica e efervescente. Prédios cheios de glamour aparecem ao longo do Rio Huangpu, fazendo de Shangai uma metrópole cosmopolita e repleta de entretenimento.

Na cidade antiga, os Jardins Yuyuan são a única herança viva do passado pré-colonial. A arquitetura da antiga concessão francesa ao longo do rio Huangpu integra-se a novos e modernos prédios. Do outro lado do rio, a partir do assentamento original de Puxi, está o futuro de Shangai, a Pudong New Area, com sua emblemática Orient Pearl Tower, e a moderna, art déco, JinMao Tower.

*O que fazer?

The Bund

É a rua mais histórica e pitoresca, símbolo da cidade. Estende-se ao longo dos bancos do Rio Huang Pu e ostenta uma enorme variedade de estilos arquitetônicos, incluindo prédios góticos, barrocos e romanos.

Essa combinação única faz do local um excelente boulevard para caminhadas. Além disso, oferece uma fantástica vista para a cidade nova (Pudong).

The Bund Foto: Teresa Perez Tours

The Bund
Foto: Teresa Perez Tours

Museu de Shangai

É um verdadeiro tesouro composto por obras de arte e mais de 120 mil relíquias preciosas, que traduzem a tradição da antiga China.

Peças em bronze, cerâmica, pinturas e caligrafias são alguns dos atrativos do museu, considerado um dos mais ricos e modernos do país. O prédio é um impressionante feito arquitetônico, com terraços de vidro e traços extraídos do estilo usado na dinastia Han.

Museu de Xangai Foto: Teresa Perez Tours

Museu de Shangai
Foto: Teresa Perez Tours

Templo do Buda de Jade

Um dos templos budistas mais famosos da China, construído em 1882 para abrigar 2 estátuas de Buda feitas em jade branco.

Os 2 preciosos Budas não são apenas uma rara relíquia cultural, são verdadeiras obras de arte. Ambos são esculpidos em pedras inteiras de jade branco, conferindo uma aparência translúcida e brilhante.

Templo do Buda de Jade Foto: Teresa Perez Tours

Templo do Buda de Jade
Foto: Teresa Perez Tours

*Onde comer?

Mr. and Mrs. Bund

O renomado Mr. and Mrs. Bund é contemporâneo e informal na medida certa. O extenso cardápio tem os principais pratos franceses, e a carta de vinhos conta com 32 vinhos selecionados. Através das janelas é possível ver a bela cidade.

Mr. and Mrs. Bund Foto: Divulgação

Mr. and Mrs. Bund
Foto: Divulgação

Onde encontrar:

18 Zhongshan Dong Yi Lu, Shangai
Tel.: 86 21 63239898
www.mmbund.com

Ultraviolet by Paul Pairet

O Ultraviolet causa imersão e estímulo ao sistema sensorial dos clientes. Toda a decoração é feita com o auxílio da tecnologia: luzes, aromas e sons, que têm a natureza como inspiração.

Com esses artifícios, os clientes têm a impressão de jantar na chuva, em meio às montanhas ou na floresta. É considerado um dos melhores restaurantes do continente asiático pela revista britânica The Restaurant.

Ultraviolet by Paul Pairet Foto: Divulgação

Ultraviolet by Paul Pairet
Foto: Divulgação

Onde encontrar:
O endereço é informado apenas no momento da reserva (em Shangai)

Colagreco

O cardápio pan-americano com influências mediterrâneas é assinado pelo chef argentino Mauro Colagreco, estrelado 2 vezes pelo guia Michelin.

Dividido em salas diferentes, um dos destaques do restaurante é a sala de jantar, com deslumbrante vista para o rio Huangpu e o horizonte do Pudong.

Colagreco Foto: Divulgação

Colagreco
Foto: Divulgação

Onde encontrar:

Three on the Bund, 2nd Floor, 3, Zhong Shan Dong Yi Road, Shanghai
Tel.: 86 21 53085399
www.maurocolagreco.mufumo.com

*Onde ficar?

The Peninsula Shanghai

O The Peninsula Shanghai é um autêntico tributo a Shangai das décadas de 1920 e 1930. Esta foi a época em que a cidade era considerada “a Paris do Oriente”. O hotel empresta deste tempo o glamour e a história, com o estilo art déco dialogando com a mais alta tecnologia, como é costume nos hotéis da rede Peninsula.

Foto: The Peninsula Shanghai

Foto: The Peninsula Shanghai

Localizado no Bund, o bairro das lojas e restaurantes mais legais da cidade, o The Peninsula tem uma vista privilegiada para o rio e para Pudong, o centro financeiro e cartão postal da cidade. As suítes do hotel são totalmente automatizadas, com detalhes pensados para facilitar e agilizar ao máximo todos os serviços.

Foto: The Peninsula Shanghai

Foto: The Peninsula Shanghai

Imperdível: os ótimos programas de tratamento do The Peninsula Spa, mesclando técnicas orientais milenares com as melhores novidades para o rejuvenescimento.

Foto: The Peninsula Shanghai

Foto: The Peninsula Shanghai

Onde encontrar:
shanghai.peninsula.com

Consulte-nos para ter seu roteiro personalizado por Magari blu e Teresa Perez Tours:

[email protected]