Tour Canadá: Dicas de Vancouver

Por Teresa Perez Tours

Nosso tour pelo Canadá já passou por Toronto, Montreal e Québec! Hoje você vai saber as melhores dicas de Vancouver.

Considerada uma das mais belas cidades do mundo, Vancouver é ideal para quem quer passear, estudar e apreciar a natureza. Além de exalar qualidade de vida, é uma das cidades mais prósperas do Canadá.

VancouverFoto: Teresa Perez Tours

Caminhar e pedalar são regras do dia a dia na terceira maior cidade do país. Existem vários estabelecimentos de aluguel de bicicletas e equipamentos para mountain biking, escaladas e trekking.

Tirar fotos junto aos totens, andar de charretes e apreciar uma amostra de Mata Atlântica cultivada num ecossistema artificial criado pelo Aquário de Vancouver são algumas das atividades oferecidas.

VancouverFoto: Teresa Perez Tours

VancouverFoto: Teresa Perez Tours

No inverno, a região de Vancouver oferece o melhor para os amantes do esqui. As estações mais famosas ficam em Whistler Village, rodeada por enormes montanhas com mais de 200 pistas de esqui e trilhas. O Village é além de tudo um grande charme, e oferece aos visitantes teleféricos, restaurantes, resorts, cafés e lojas.

Pubs e danceterias são boas opções para as noites, mas todos fecham no máximo às 2 horas da madrugada.

*O que fazer?

Capilano Supension Bridge

É uma ponte suspensa sobre o Capilano Canyon, que abriga uma densa floresta. Há mais de um século, George Mackay e sua esposa construíram uma cabana nas montanhas ao redor do cannyon e não tinham como atravessá-lo. Com a ajuda de nativos e outros pioneiros, construíram a primeira e mais rudimentar ponte. No decorrer das décadas, a ponte serviu de rota para o comércio, estudo da fauna e flora da região e concentração da arte e entalho em cedro, de máscaras a imensos totens.

A ponte atual, construída em 1956, tem resistência de liga de aço e suporta pesos extraordinários. Ponto turístico indispensável para aprender sobre biodiversidade, conhecer a história dos desbravadores canadenses e comprar artesanato regional.

 Capilano Suspension BridgeFoto: Tourism Vancouver

Capilano Suspension Bridge
Foto: Tourism Vancouver

Stanley Park

Maior parque urbano da América do Norte e o queridinho de Vancouver. Em meio à paisagem urbana da cidade, os 400 hectares de floresta natural abrigam diversas trilhas, lindos jardins e lagos.

Stanley ParkFoto: Tourism Vancouver

Stanley Park
Foto: Tourism Vancouver

Gastown

Berço da cidade de Vancouver, é um bairro datado de 1886 cuja arquitetura dos velhos prédios e galpões construídos de tijolos existe até os dias atuais. O bairro desenvolveu-se por meio do transporte ferroviário, que facilitava o deslocamento e comércio de produtos até o porto da cidade. Um projeto no início de 1970 restaurou seus edifícios, mantendo as ruas com suas originais lanternas, iluminadas por tochas que simulam o uso de gás.

Hoje Gastown concentra restaurantes, lojas, cafés, galerias de arte, lojas de souvenires e mantém seu mais famoso marco, o Steam Clock, um grande relógio a vapor que apita e solta vapor a cada 15 minutos.

GastownFoto: Tourism Vancouver

Steam Clock em Gastown
Foto: Tourism Vancouver

*Onde comer?

Brix Restaurant and Wine Bar

​Instalado em um antigo edifício, sua entrada tem um elegante ar europeu. O bar serve mais de 50 tipos de vinhos e a cozinha varia de pratos casuais a refeições sofisticadas.

Restaurante BrixFoto: Teresa Perez Tours

Restaurante Brix
Foto: Teresa Perez Tours

Onde encontrar:

1138, Homer Street, Vancouver
Tel: 1 604 9159463
www.brixvancouver.com

​​Coast

Fresquíssimos peixes, sushis, mariscos e torres de frutos do mar perfeitamente preparados fazem a fama do Coast. Com atmosfera animada, o restaurante tem diversos ambientes, dentre os quais uma sala de jantar privativa e também um bar, onde são ​servidas ostras e drinques.

Restaurante CoastFoto: Teresa Perez Tours

Restaurante Coast
Foto: Teresa Perez Tours

Onde encontrar:

1054, Arberni Street, Vancouver
Tel: 1 604 685 5010
www.glowbalgroup.com/coast

Joe Fortes

Apresenta uma variada seleção de pratos, incluindo carnes e massas para quem não é fã de frutos do mar. Com atmosfera viva e sempre cheio, este restaurante é muito popular entre os executivos da cidade.

Restaurante Joe FortesFoto: Teresa Perez Tours

Restaurante Joe Fortes
Foto: Teresa Perez Tours

Onde encontrar:

777, Thurlow Street, Vancouver
Tel: 1 604 6691940
www.joefortes.ca

*Onde ficar?

Rosewood Hotel Georgia

O Rosewood Hotel Georgia, que já abrigou personalidades que vão da Rainha Elizabeth até Louis Armstrong, e reabriu suas portas em 2011 assinado pela renomada marca Rosewood Hotels & Resorts, é por si só uma das atrações locais.

Foto: Rosewood Hotel Georgia

Foto: Rosewood Hotel Georgia

Situada no coração de Vancouver, a propriedade apresenta design contemporâneo, refletido nos quartos e suítes. Nos restaurantes, os visitantes apreciam uma das melhores gastronomias da cidade.

 Foto: Rosewood Hotel Georgia

Foto: Rosewood Hotel Georgia

Onde encontrar:
www.rosewoodhotels.com/en/hotel-georgia-vancouver

Four Seasons Hotel Vancouver

Localizado no centro de Vancouver, o impecável  hotel Four Seasons figura entre os melhores do Canadá. Em 30 andares, a propriedade reflete em seu estilo a atmosfera contemporânea da cidade.

Foto: Four Seasons Hotel Vancouver

Foto: Four Seasons Hotel Vancouver

Com cores claras, os quartos e suítes são voltados para as montanhas e portos ao redor. Além da estrutura com excelentes restaurantes spas e piscina, o hotel organiza atividades para tornar a estada de seus hóspedes em Vancouver muito mais especial.

Foto: Four Seasons Hotel Vancouver

Foto: Four Seasons Hotel Vancouver

Onde encontrar:
www.fourseasons.com/vancouver

The Fairmont Waterfront

Cada um dos 489 quartos e suítes do The Fairmont Waterfront tem decoração contemporânea e janelas do chão ao teto, que proporcionam lindas vistas da cidade, do porto ou das montanhas.

Foto: Fairmont Hotel Waterfront

Foto: The Fairmont Waterfront

O impecável serviço é complementado por restaurantes que servem o melhor das cozinhas regional e internacional, temperadas com ervas da horta do hotel e mel retirado de uma colônia de abelhas própria. O health club oferece momentos de descanso aos hóspedes que quiserem desfrutar das piscinas interna e externa, fitness centre e saunas.​

Foto: The Fairmont Waterfront

Foto: The Fairmont Waterfront

Onde encontrar:
www.fairmont.com/waterfront-vancouver

Para mais informações, entre em contato para ter seu roteiro personalizado por

Magari blu e Teresa Perez Tours:

[email protected]