Top 5 destinos para o réveillon

Você já sabe onde vai passar o réveillon?

Magari Blu escolheu 5 destinos que garantem tempo bom para receber 2016 de braços abertos! No Brasil e no exterior, os paradeiros têm uma coisa em comum: são ideais para passar a virada, seja na praia, na montanha e até na neve.

CARIBE

Dezembro é uma época maravilhosa para visitar as ilhas caribenhas. A temporada de furacões já terminou (ufa!), dando lugar a céu azul, areia branquinha, braquinha, e mar cristalino. Sem falar na comida deliciosa e o calor do povo caribenho.

Se tiver oportunidade, alugue um veleiro ou um yacht e chame uma turma de amigos para dividir as despesas. Entre as ilhas must go, estão St. Barth, Aruba e Ilhas Virgens Britânicas – leia aqui todas as dicas do Caribe.

St Barth Foto: Divulgação

St Barth
Foto: Divulgação

TAILÂNDIA

Não tem tempo ruim na Tailândia no fim do ano, literalmente. Dezembro é um mês ótimo para fazer uma viagem pelo país e, inclusive, incluir praias paradisíacas como Krabi e Phuket na programação – veja aqui as dicas.

A época é bem cheia de turistas (na verdade, o ano todo é!), mas não deixe a lotação atrapalhar a beleza das imensas rochas que se erguem de dentro do mar. Um passeio de barco pelo arquipélago Kho Phi Phi é imperdível.

Krabi Foto: Reprodução

Krabi
Foto: Reprodução

A facilidade e a proximidade com outros países como Laos, Cambodia e Vietnam incentivam a arriscar uma viagem de 3 semanas por lá. Evite, entretanto, a Indonésia, pois é temporada de monções.

CAPE TOWN, ÁFRICA DO SUL

A época é perfeita para visitar a África do Sul e, por isso, o réveillon em Cape Town é concorrido.

Por aqui, nada de banho de mar e nem pular 7 ondinhas, pois as águas são geladas e cheias de tubarões brancos. Mas o visual dá conta do recado, sem falar nos fantásticos restaurantes da cidade e, ainda, a possibilidade de combinar o destino com safári no Kruger Park. Na programação, inclua uma visita ao topo da Table Mountain, cujo trajeto se faz de bondinho, e reserve ao menos uma manhã inteira para dirigir até o Cabo da Boa Esperança. É uma das estradas cênicas mais belas do mundo.

Cape Town Foto: Ana Maria Junqueira

Cape Town
Foto: Ana Maria Junqueira

Viagem dos sonhos – inspire-se!

TRANCOSO, BAHIA

Quem já foi para Trancoso no ano novo, certamente reclama da lotação, mas, por alguma razão, acaba retornando para mais alguma virada de ano!

O balneário ferve de paulistas e cariocas neste período, o que deixa a disponibilidade acirrada e os preços nas alturas. Mas não há como negar: é ideal se o seu desejo é passar um ano novo bem animado, num festão à beira-mar, desses que só terminam por volta da hora do almoço do primeiro dia de 2016!

1IMG_8809

Trancoso
Foto: magari blu

COURCHEVEL, FRANÇA

Cansou do calor? Aproveite o inverno no hemisfério norte para curtir a neve nas montanhas.

Courchevel é uma das estações de esqui mais disputadas da Europa, pois oferece não só mais de 100 pistas à disposição dos esquiadores mas, também, incontáveis restaurantes com estrelas Michelin e après-ski badaladíssimos – leia mais aqui.

Considere hospedar-se em Courchevel 1.850. É onde estão as melhores pistas de esqui, os restaurantes estrelados Michelin e é ali que acontece a programação cultural da estação.

Courchevel Foto: Reprodução

Courchevel
Foto: Reprodução

FALE CONOSCO PARA CONSULTAS E RESERVAS:

[email protected]

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.