The Pot Luck Club em Cape Town

14/07/2014

Viagens pela África por Fernanda Fleury

Vocês já viram aqui a lista dos melhores restaurantes da África do Sul. Para quem vem para cá, a minha sugestão é segui-la à risca. Mesmo porque restaurante bom por aqui não é sinônimo de restaurante caro. Pelo contrário. Come-se muito bem a preços justíssimos.

Numa recente visita a Cape Town, experimentei o The Pot Luck Club, restaurante irmão do Tasting Kitchen, eleito este ano o melhor restaurante da África do Sul. Fui sem expectativa alguma e tenho que confessar que fui pega de surpresa. Na minha opinião, gostei mais do irmão caçula (Pot Luck) do que do seu irmão mais velho (Tasting Kitchen).

The Pot Luck Club

The Pot Luck Club
Fotos: Divulgação

Com ambiente super moderninho, staff jovem e bonita, o Pot Luck, assim como o Tasting Kitchen, fica do Old Biscuit Mill, um antigo moinho no bairro de Woodstock que foi revitalizado e hoje abriga várias lojinhas e restaurantes.

Localizado no 6º andar do moinho, você pode contemplar lá de cima uma vista bem bacana da cidade. Vale perder alguns minutos observando também a agitação da cozinha, que é aberta. Uma boa dica para quem curte ver a preparação dos alimentos é sentar-se no balcão, de frente para a cozinha. É de hipnotizar!

O conceito do restaurante é de “sharing”, que nada mais é do que compartilhar vários pratos à mesa para que se deguste um maior número de delícias. Além disso, o cardápio traz uma nova experiência para seus clientes: as opções são classificadas de acordo com sabores: doce, azedo, amargo, salgado e umami (uma mistura de todos os sabores).

The Pot Luck Club

Algumas das pedidas no The Pot Luck Club
Fotos: Divulgação

Não deixe de preencher a listinha que o restaurante oferece, marcando as suas pedidas. O difícil é não escolher todos ou não repetir um (essa é uma missão quase impossível). As porções são pequenas justamente para que se experimente um maior número de pratos e a comida é servida de acordo com o ritmo da mesa, numa combinação de gostos espetacular! Para ficar na memória e querer voltar com certeza.

De tempo em tempos o restaurante renova alguns itens do cardápio. Faça reserva com antecedência porque o lugar vive lotado, mas não deixe de ir! Você vai agradecer todos os dias por ter conhecido um lugar tão bacana com uma comida inesquecível.

Onde encontrar:
www.thepotluckclub.co.za

*Fernanda Fleury é publicitária e em 2012 mudou-se para Joanesburgo na África do Sul. Desde então, tem mergulhado na cultura e nos destinos maravilhosos no continente africano. Em sua coluna, divide com os leitores as suas viagens e dicas, desde os roteiros mais tradicionais aos passeios exóticos e inusitados pelos vários países da África.