The Cook House: que tal hospedar-se na casa de um cozinheiro em Barcelona?

Vivendo em Barcelona por Eloy Campagnoni

Imagine que você está chegando a Barcelona e vai ficar hospedado na casa de um amigo que cozinha muito, é festeiro e adora sair com as pessoas. Essa é a experiência que se proporciona na Cook House.

Uma das coisas mais legais que me aconteceram desde que me mudei para Barcelona, foi o de poder vivenciar em todos os níveis a minha paixão pela cozinha, gastronomia e também receber pessoas.

O ser humano, com todas suas peculiaridades e diferenças, sempre me fascinou, e sinto um prazer muito grande em ter pessoas ao meu lado desfrutando dessa maravilha que é viver.

Depois de um tempo estudando e me aprofundando na melhor escola de gastronomia de Barcelona (Escola Hofmann), decidi transformar a minha casa em um centro gastronômico e compartilhar a minha nova fase de vida com as pessoas. Existe coisa mais interessante que isto? Para mim não. 😀 Daí surgiu a ideia da Cook House.

Encravada num edifício de época numa das ruas mais descolada da cidade, a Carrer Parlament, no distrito gastronômico de Sant Antoni, a Cook House é um espaço onde se recebe hóspedes que estão na cidade por uns dias e são realizados jantares e festinhas para grupos fechados previamente agendados.

The Cook House Foto: Eloy Campagnoni

The Cook House
Foto: Eloy Campagnoni

Também recebemos grupos seletos de turistas que estão na cidade para realmente explorar seu lado gastronômico e é proporcionada a experiências de preparação de pratos em grupo (“meal preparation”), que inclui a ida aos mercados e lojas especializadas para a compra de ingredientes e a preparação de pratos dos mais variados, desde a cozinha espanhola e catalã até a asiática e brasileira – que tem sido muito requisitada por moradores estrangeiros que vivem em Barcelona.

The Cook House Foto: Eloy Campagnoni

The Cook House
Foto: Eloy Campagnoni

A estadia é muito divertida, e a mesa da cozinha é o centro de atrações e longos bate-papos. Os vinhos e cavas também são uma constante. Afinal, nada melhor do que um bate papo animado regado a degustações de pratos e vinhos. E o constante aroma de ervas, e comidas saborosas também é uma característica da casa, além de uma ligeira confusão que acontece nos dias em que estão preparando e entregando algum serviço de catering.

Os hóspedes e convidados também recebem dicas de tudo o que está acontecendo na cidade, pois além da comida sou aficcionado por concertos, festas, e exposições.

Não se trata de um hotel 5 estrelas, mas é aquela experiência gostosa de estar na casa de um amigo no exterior com uma boa dose de conforto, sim, mas com informalidade e animação e com todo o carinho que trato os meus hóspedes e visitantes, pois faço tudo realmente com muito amor.

The Cook House Foto: Eloy Campagnoni

The Cook House
Foto: Eloy Campagnoni

Para aqueles que apreciam o silêncio de seu quarto, pode não ser o mais indicado, mas para as pessoas que buscam integração, conhecer pessoas novas, mergulhar no fantástico mundo gastronômico europeu, e desfrutar com vontade de tudo de bom que a cidade e imediações proporcionam, a Cook House pode ser uma opção muito interessante.

The Cook House Foto: Eloy Campagnoni

The Cook House
Foto: Eloy Campagnoni

The Cook House Foto: Eloy Campagnoni

The Cook House
Foto: Eloy Campagnoni

The Cook House Foto: Eloy Campagnoni

The Cook House
Foto: Eloy Campagnoni

Reservas podem ser feitas pela página no Facebook ou pelo WhatsApp +34 618 743 248.

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected]

Eloy Campagnoni é advogado e trabalhou muitos anos como Diretor Jurídico em uma grande multinacional e em seu escritório próprio. Apaixonado pela vida, pelas pessoas e pela gastronomia, decidiu mudar-se recentemente para Barcelona, onde continua advogando, mas dedicando um bom tempo para se reciclar, explorar oportunidades de negócios entre o Brasil e Europa e descobrir novos caminhos – como ele conta aqui no Magari Blu.