Antony Gormley - Room at Beaumont Hotel

The Beaumont Hotel inaugura em Londres com “suíte-escultura”

25/06/2014

Viagens culturais por Ana Luiza Brant

Promete ser uma grande atração uma das suítes em um hotel de luxo londrino, que tem previsão de inauguração em outubro de 2014.

Instalada na fachada do The Beaumont Hotel em Mayfair, “Room” é um escultura surpreendente de autoria do artista britânico Antony Gormley, que tem a forma de uma figura humana agachada e que fará as vezes de quarto de hotel.

Beaumont Hotel

The Beaumont Hotel em Londres
À esquerda, a escultura de Gormley
Foto: Reprodução

Produzida toda com blocos retangulares metálicos, o espaço interno tem mais de 10 metros de altura, uma única cama e uma janela pequena localizada entre as pernas da gigantesca criatura. E não é só o design inusitado, diferente de qualquer outro hotel de luxo, que faz a diferença: o artista pede que os hóspedes entrem na suíte nus!

Antony Gormley - Room at Beaumont Hotel

A “suíte-escultura” de Antony Gormley no Beaumont Hotel
Foto: Reprodução

A tarifa em “Room” custará aproximadamente £1,5 mil. O escultor espera que se crie um programa para torná-la acessível esporadicamente a pessoas que não podem pagar pela diária regular. Os curiosos que desejem ver a obra de perto poderão fazer uma visita interna gratuita durante o evento de open house do edifício.

Antony Gormley - Room at Beaumont Hotel

Detalhes de “Room”
Foto: Reprodução

No trabalho de Gormley, considerado um dos maiores escultores da atualidade, o corpo humano desempenha papel central. Suas esculturas, bastante peculiares, são muitas vezes produzidas a partir do molde do próprio corpo do artista. Uma das suas obras mais conhecidas é “Angel of the North”, escultura de aço de 20 metros de altura instalada em uma colina isolada na cidade de Gateshead, no norte da Inglaterra.

Angel of the North

Angel of the North, de Garmley
Foto: Reprodução

Onde encontrar:
www.thebeaumont.com

*Ana Luiza Brant é publicitária, passou pela TV e pelo rádio, e hoje comanda o editorial do site ArtScoop. Escreve sobre cultura, arte, design, fotografia e tendências e carimba seu passaporte o máximo de vezes que conseguir. Para o Magari blu, traz um pouco desse universo cultural pelo mundo.