St. Martin e St. Maarten

Esta é a menor ilha do mundo compartilhada por 2 nações, Holanda e França. Do lado francês, é chamada St. Martin; do holandês, St. Maarten. Esse mix de culturas traz à ilha uma atmosfera europeia com toque caribenho!

St Maarten4

St. Marteen
Foto: Divulgação

Localizada no Caribe, ao norte das Pequenas Antilhas, a ilha de 37 km² tem 37 praias deslumbrantes e é o lar de muitas atrações históricas e orientadas para a família. O acesso se dá pelo Aeroporto Internacional Princess Juliana.

St Maarten3

O visual da ilha
Foto: Divulgação

A ilha está localizada bem onde o Oceano Atlântico encontra o Mar do Caribe. É ideal para a prática de esportes aquáticos, sobretudo para mergulho e snorkelling. É onde acontece a Heineken Regatta.

St Maarten2

A ilha está no encontro do Oceano Atlântico com o Mar do Caribe
Foto: Divulgação

É chamada ainda de capital gastronômica do Caribe pois, apesar de seu pequeno tamanho, oferece mais de 365 restaurantes dos mais variados tipos de gastronomia. À noite, além dos restaurantes, a movimentação é em torno das diversas lojas duty-free, cassinos e baladas.

St Maarten

St. Maarten
Foto: Divulgação

A opção mais diferenciada para hospedagem está no lado francês da ilha. É o hotel Belmond La Samanna, localizado na Baie Longue, uma das praias mais belas e exclusivas.

St Martin Belmond

Hotel Belmond La Sammana
Foto: Divulgação

Com arquitetura em estilo mediterrâneo, dispõe de quartos, suítes e vilas, além de uma completa área de lazer com piscina infinita e um studio de pilates.

St Martin Belmond2

Hotel Belmond La Sammana
Foto: Divulgação

A melhor época para visitar St. Martin é de dezembro a maio, fora do período de chuvas e furacões.

Uma boa dica para quem busca um destino com tempo bom praticamente todo o ano! Magari blu sonha…!

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.