
St. Barth
18/11/2015Vivendo no Caribe por Marina Fonseca
St. Barth é o destino de férias das celebridades hollywoodianas e dos endinheirados que gostam de viver uma vida de extravagâncias e que não têm a menor vergonha de mostrar isso.
Nós passamos 3 dias em St. Barth e não é um local fácil de se esquecer. Não apenas pelos preços exorbitantes, mas também pelos restaurantes, bares e lojas, que são igualmente lindos e bem decorados, com menus requintados – sem falar na paisagem e nas praias da ilha, que impressionam. Esta ilha tem a paisagem do Caribe e a sofisticação da Europa.

St Barth
Foto: Divulgação
Por todo o lado que você olha são facilmente avistadas modelos em biquínis de marcas de luxo com um copo de champagne na mão. Os yachts são igualmente chamativos e representam o padrão dos turistas que visitam a ilha.
Celebridades como Leonardo Di Caprio são arroz de festa da ilha! Tom Hanks e Kate Moss também batem cartão por lá. A época mais frequentada por eles é dezembro e janeiro. Julho e agosto são baixa temporada, então os preços ficam um pouco mais acessíveis.
No porto de Gustavia, a capital da ilha, existem ótimos restaurantes, mas esteja disposto a gastar. Dificilmente encontrará algo por menos do que 50 euros por pessoa para cada refeição. Lá é normal que os mais animados gastem US$ 50.000 em uma única noitada, e champagne é a base de todas as festas.

Restaurante Proventa no porto de Gustavia
Foto: Divulgação
St. Barth tem uma vegetação mais abundante do que as demais que passamos, todos os lugares são bem verdinhos. Não deixe de conhecer a baía Anse de Colombier; é o paraíso na terra!

Anse de Colombier
Foto: Divulgação
A maior parte das praias de lá não tem restaurantes ou bares, então é a maior calma e tranquilidade. Anse de Gouverneur e Anse de Grande Saline são encantadoras.

Baía Gouverneur
Foto: Divulgação

Anse de Gouverneur
Foto: Divulgação

Anse de Grande Saline
Foto: Divulgação
Já a Baía de St. Jean é mais parecida com as praias que conhecemos, com bares e restaurantes, além de mar e vista estonteantes. Este ponto é mais povoado que os demais.
St. Barth é considerada uma das ilhas mais lindas do Caribe, concorrendo com Turks and Caicos que ainda vamos conhecer. Iremos para Turks em janeiro e, quando chegar, já conto pra vocês qual achei mais linda. Mas com certeza quem merece a fama de mais sofisticada e com convidados mais ilustres é a maravilhosa ilha de St. Barth!
Se você ficou com vontade de conhecê-la, mas se assustou com os preços, sempre tem uma saída. Vá nos meses de baixa temporada e reserve os hotéis mais econômicos. É possível encontrar alguns por diárias em torno de US$ 100. 😉
O aeroporto tem uma das menores pistas de pouso do mundo, então voos diretos não são uma opção. Apenas aviões muito pequenos pousam lá, vindos de outras ilhas do Caribe, como St. Maarten.
0 Comments on "St. Barth"