
Souks em Dubai
22/01/2014Antes de embarcar para 10 dias pela Jordânia, fizemos conexão em Dubai, onde passamos menos de 24 horas. Aproveitamos, claro, para conhecer um pouquinho do local!
A nossa passagem por Dubai foi bem rápida – e esperamos voltar uma outra vez com calma! Foram menos de 24 horas no emirado e, por isso, não conseguimos conhecer tudo que desejávamos! Mas mesmo assim deu para aproveitar para passear pelos mercados, os Souks, e dividimos esta dica com vocês.

Placa em árabe e inglês:
Assim é toda a sinalização em Dubai
Foto: magari blu

Chegamos nos mercados de Dubai!
Foto: magari blu

Dá para levar o estilo local para casa!
Foto: magari blu
Os Souks são vários mercados vizinhos que ficam em Bur Dubai, e também cruzando o canal, o Dubai Creek, em Deira. São eles: Gold Souk, Old Souk, Spice Souk, além de Textile Souk e Perfume Souk.
O Gold Souk, o mercado do ouro, é o mais interessante! É muito divertido, pois as vitrines são lotadas de joias das mais simples às mais exageradas! Você pode levar uma manhã inteira lá se quiser, entrando nas lojinhas, provando as peças e negociando os preços.

Old Souk, o mercado do ouro
Foto: magari blu

Muito ouro, insh’Allah!
Foto: magari blu

Detalhe das pulseiras
Foto: magari blu
O Spice Souk é o mercado das especiarias…

Spice Souk, o mercado das especiarias
Foto: magari blu
O Old Souk é bacana para comprar pashminas a bons preços e sapatos – para quem curte esse ar das Arábias do Aladdin!

Os sapatinhos à venda no Old Souk
Foto: magari blu

Pashminas e sapatos
Foto: magari blu

Textile Souk
Foto: magari blu
Para cruzar o Dubai Creek, a maneira mais fácil é pegar o barquinho, chamado de abra. O trajeto custa 1 dirham, que dá cerca de R$ 0,60 por pessoa, e dura uns 5 minutos. É barato e vale pelo passeio!

O “abra”, barquinho para cruzar o Dubai Creek
Foto: magari blu

Os companheiros de embarcação!
Foto: magari blu
Uma curiosidade: os pontos de ônibus em Dubai realmente têm ar condicionado! São fechados, de vidro, com bancos. Lá dentro é sempre fresquinho, o que ajuda as pessoas a usar o transporte público mesmo em dias em que as temperaturas chegam a 50ºC!

Olha eu dentro do ponto de ônibus devidamente refrigerado!
Foto: magari blu
Por fim, onde quer que você esteja, lembre-se que os países do mundo árabe têm a cultura da negociação muito forte. É bem difícil você fechar a compra pelo preço da etiqueta. Pechinche bastante que o valor abaixa e muito! E a conversão de dirham para real é vantajosa: 1 dirham equivale a cerca de R$ 0,60. Portanto, aproveite! 😉

Dirham, a moeda local
Foto: magari blu
*Clique aqui para ler mais dicas de Dubai!
1 Comment on "Souks em Dubai"
ALESSA ALCADE
23/01/2014Oi Ana !! Eu sempre me divirto muito lendo as suas matérias. É como se eu estivesse em Dubai de novo.
Beijos