Six Flags, parque de diversões próximo a Los Angeles

18/07/2016

Dicas dos Estados Unidos por Renata Miranda

O Six Flags é mundialmente conhecido como um dos melhores parques com montanhas-russas. Quem gosta de muita adrenalina pode esquecer Bush Gardens ou qualquer outro parque seu lugar é aqui!

O Six Flags mais próximo para quem visita Los Angeles é o de Valencia, que fica a mais ou menos 50 minutos de carro.

Os preços do parque chegam a ser USD 20 mais baratos se comprados com antecedência pelo site (o preço normal na porta do parque é USD 79 e você paga USD 54,99 se comprar pelo site).

Uma dica é não optar por aquelas opções “all you can eat”, porque geralmente eles acabam sendo bem restritos nas opções que você pode comer nos restaurantes (a única vantagem é que você pode ir comer quantas vezes quiser). Acho que vale experimentar cada pedacinho do parque, uma pipoca, um refrigerante, sorvetes ou os restaurantes que tem espalhados por lá de redes conhecidas.

Ao todo são 35 montanhas-russas sendo 12 para crianças, 15 para pessoas “normais” e 18 para os que gostam de muuuuita adrenalina. As mais famosas são:

Tatsu: daquelas que o trilho é por cima das cadeirinhas e você vai com os pés soltos! A preferida do público.

Tatsu Foto: Reprodução / Instagram

Tatsu
Foto: Reprodução / Instagram

X2: também começa andando para trás!

X2 Foto: Reprodução / Instagram

X2
Foto: Reprodução / Instagram

Super Man – Escape from Krypton: a volta é muito simples, mas não deixa de ser a preferida dos visitantes.

Goliath: uma das mais emocionantes!!

Viper: quando a Viper abriu em abril de 1990, foi a montanha-russa mais alta e o mais rápido looping no mundo. No entanto, foi ofuscada pela abertura da montanha-russa Steel Phamton em Kennywood em maio de 1991, que tinha uma velocidade máxima de 80 milhas por hora (130 km/h).

Viper Foto: Reprodução / Instagram

Viper
Foto: Reprodução / Instagram

Green Lantern: também com os pés soltos e cheia de curvas e desacelerações.

Se você não quiser enfrentar as filas quilométricas (principalmente no verão), The Flash Pass é uma boa opção, pois com ele você pode reservar horários na maioria das atrações.

Green Latern Foto: Reprodução / Instagram

Green Latern
Foto: Reprodução / Instagram

Existem 3 opções de Flash Pass:

Regular: permite fazer a reserva para o mesmo tempo da fila. Você reserva, segue para outra atração e volta depois do tempo determinado. Se a fila tiver uma hora de espera, você tem uma hora livre para depois voltar e entrar sem fila, por exemplo.

Gold: supondo que você vá pegar a mesma fila explicada anteriormente, você só precisa esperar 30 minutos também fora da fila.

Platinum: tem uma redução de 90% do tempo da fila e você ainda pode ir duas vezes no mesmo brinquedo.

Os preços variam muito e pode ir de USD 40 a quase USD 200, dependendo da época do ano e dia da semana.

Quando estiver planejando sua visita, veja a previsão do tempo para saber a melhor roupa para vestir e o que levar – não esqueça de ir com uma mochila apenas! Consolide tudo em uma bolsa porque às vezes é preciso deixar nos armários. Calçados fáceis e colocar e tirar, mas que não ofereçam perigo na hora da “ride”.

O parque vende aqueles copos souvenires que você pode levar para casa. Você pode tomar água e refrigerante refil o dia todo; vale a pena.

Segure o fôlego e divirta-se!

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected]

Renata é publicitária e deixou a IBM, o mundo da tecnologia e o Brasil para se mudar com o marido para a ensolarada Califórnia. Hoje escreve sobre viagens, moda, lifestyle e curiosidades sobre a Costa Oeste norte-americana no blog morandolonge.com. No Magari Blu, Renata divide conosco as dicas insider da Califórnia e dos Estados Unidos que a gente tanto ama.