Serra do Ibitipoca Hotel de Lazer em Minas Gerais

Viagens pelo Brasil por Priscila Bentes

A maior atração de Conceição do Ibitipoca é o Parque Estadual de Ibitipoca, fundado em 1973, com área total de 1488 hectares e altitude média de 1.500 metros.

Parque Estadual de Ibitipoca Foto: Reprodução

Parque Estadual de Ibitipoca
Foto: Reprodução

E localizado dentro de uma área de Reserva Particular está o Serra do Ibitipoca Hotel de Lazer com 20 chalés de 44m² de área e 4 suítes master com banheira de hidromassagem, distribuídas ao longo da montanha – veja mais aqui.

Serra do Ibitipoca Hotel de Lazer Foto: Divulgação

Serra do Ibitipoca Hotel de Lazer
Foto: Divulgação

Chalé Foto: Divulgação

Chalé
Foto: Divulgação

Chalé Luxo Superior Foto: Divulgação

Chalé Luxo Superior
Foto: Divulgação

Com um cardápio variado à la carte, oferecendo sabores da cozinha mineira juntamente com pratos da gastronomia internacional, fondues e trutas, o restaurante Via Veneto é aberto ao público.

Restaurante Via Veneto Foto: Divulgação

Restaurante Via Veneto
Foto: Divulgação

O charme do café da manhã está no buffet variado com quitutes da cozinha regional, bolos, pães caseiros como o pão de canela, frutas frescas, granola, geleias, sucos, café, leite, chá e achocolatados.

Piscina Foto: Divulgação

Piscina
Foto: Divulgação

O hotel dispõe de estrutura de lazer com piscina e salão de jogos.

Salão de jogos Foto: Divulgação

Salão de jogos
Foto: Divulgação

Conceição de Ibitipoca fica no distrito de Lima Duarte e o parque tem portaria, lanchonete, anfiteatro e centro de visitantes. Entre outras atrações naturais, estão mirantes, grutas, piscinas naturais, cachoeiras e picos. E a fauna e flora, além de ricas, são bem diversificadas. Para conhecer o parque, os guias sugerem dividir em 3 roteiros: Circuito das Águas, o Pico do Pião e a Janela do Céu.

Janela do Céu no Parque Estadual de Ibitipoca Foto: Reprodução

Janela do Céu no Parque Estadual de Ibitipoca
Foto: Reprodução

E para você que agora lê essas dicas, segue um check-list para não deixar nada para trás, quando arrumar suas malas e seguir para este refúgio ecológico: roupas próprias para caminhadas; casaco; boné; capa de chuva; roupas de banho; lanterna; óculos escuros; protetor solar; repelente; máquina fotográfica e tênis para caminhadas.

*Este estabelecimento integra o Circuito Elegante, uma associação de viajantes exigentes, os quais têm benefícios exclusivos, além de pontos no Programa Privilégio. Se você ainda não é um associado, entre em contato. É gratuito.

[email protected]

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected]

CEO do Circuito Elegante, Priscila Bentes inova a arte de bem receber, com um projeto inédito para atender, de forma personalizada, seus 20 mil viajantes cadastrados, além de garantir inúmeros privilégios em toda a rede de hotéis. Anualmente edita o livro onde recomenda os 100 melhores estabelecimentos de hospedagem e gastronomia, nos destinos mais cobiçados do Brasil, todos testados por ela – que também são compartilhados por aqui no Magari Blu.