Seguro-viagem: faça o seu

A gente organiza a viagem, compra as passagens, reserva os hotéis, faz as malas… Mas e se algo der errado?

É muito chato mesmo pensar “e se eu me machucar esquiando?” ou “e se minha mala se perder?”, mas sabemos que esse tipo de coisa, infelizmente, acontece.

Algumas pessoas preferem não se ligar nisso e só focar em tudo de bom que pode – e vai – rolar nas férias. Mas o Magari blu se sente na obrigação de dar o alerta. É muito importante contratar seguro-viagem com uma boa cobertura antes de partir.

As agências de turismo oferecem seguro aos clientes, mas alguns deles não vão te ajudar muito caso algo inesperado ocorra. Isso porque a grande maioria tem cobertura de valor baixo, ainda mais se considerarmos uma eventual internação em hospital (bate na madeira!), em que os valores gastos são altos, mesmo para pequenos acidentes.

Além disso, cartões de crédito também disponibilizam o seguro, mas, para valer, é preciso observar uma série de fatores, como a utilização do cartão na compra da passagem. Não é só ter na carteira determinada bandeira para fazer jus ao benefício. Ainda, via de regra, os cartões trabalham só com reembolso e não cobrem acidentes terrestres.

Se o destino for Europa então, é essencial estar atento ao seguro, pois a União Europeia exige certas coberturas para entrada nos países-membros.

Não dá para viajar sem seguro. E, para não ficar na mão, nossa indicação é o Trip Travel Assist da Assist Card. Todo o processo é feito online, bem simples, com as simulações e a cotação do seguro inserindo as datas da viagem e o número de pessoas. Basta preencher nos campos à esquerda do site para cotar e escolher a cobertura desejada:

trip travel assist

Como já dizia o ditado popular: é melhor prevenir do que remediar! Magari blu indica.

Para mais informações (simulação, contratação e termos): clique aqui.