Roteiro em Jericoacoara

14/07/2015

Para a estreia da minha coluna no blog do Circuito Elegante organizei um roteiro completo pela linda Jericoacoara, com dicas de o que fazer, onde comer e onde ficar.

Confira uma prévia:

Jericoacoara é um vilarejo com ruas de areia, comércio local e restaurantes bem charmosos. Hoje darei dicas para você aproveitar ao máximo esse pedacinho de paraíso!

Jericoacoara

O que fazer?

Duna do Pôr do SolComo o nome sugere, é o melhor ponto para apreciar o maravilhoso entardecer de Jeri. Fica na praia de Jericoacoara e basta uma caminhada curta para chegar até a duna.

Duna do Por do Sol

Centrinho de Jericoacoara: O centrinho é vivo, cheio de gente em qualquer época do ano. Vale dar uma volta (ou muitas) no fim de tarde e à noite, quando os restaurantes e bares convidam a curtir a música e a boa comida.

Tatajuba: A antiga Tatajuba foi engolida pela areia entre as décadas de 70 e 80. Os ventos incessantes traziam verdadeiras tempestades de areia dia após dia, invadindo e bloqueando casas.

O passeio de buggy a Tatajuba vale pela história e também pela paisagem. No caminho, pausa para notar que parte da duna está se petrificando!

Tatajuba

Quem quiser encarar o esquibunda pode fazê-lo aqui, em uma duna de cerca de 90 metros de altura. Na volta, dá para se apoiar na cordinha que auxilia a subida ou então retornar de quadriciclo.

Não deixe de terminar o passeio com almoço no Laguinho da Torta, na barraca Brisa da Lagoa, e tirar a tradicional foto em uma das redes de nylon na água.

Leia a íntegra aqui.

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.