Road trip USA: O que fazer em San Diego

18/09/2015

Road trip pelos Estados Unidos por Ana Maria Junqueira

O ponto de partida da Road Trip USA foi San Diego, cidade litorânea com uma energia positiva do tipo que vem à mente quando pensamos nas praias californianas.

San Diego Foto: magari blu

San Diego
Foto: magari blu

CONFIRA O EPISÓDIO DA TV MAGARI BLU FILMADO DURANTE A NOSSA ROAD TRIP:


 Aproveitei os dias ensolarados para curtir bastante San Diego ao ar livre. Confira meu roteiro:

– Aula de stand up paddle em La Jolla

Vale a pena acordar cedo para aproveitar o mar “flat” em La Jolla. Marquei uma aula na escola Surf Diva, criada por duas irmãs gêmeas originalmente para mulheres – hoje alunos homens e crianças também são mais que bem-vindos.

Eu e Heather, a professora de SUP Foto: Corey Warren

Eu e Heather, a professora de SUP
Foto: Corey Warren

Depois de uma rápida explicação na areia, sobretudo sobre movimento e posição corretos para remar em pé na prancha, cada um segue mar adentro com o seu paddle board.

Aula de stand up paddle Foto: Corey Warren

Aula de stand up paddle
Foto: Corey Warren

Passar a quebração das ondas foi bem tranquilo e o ideal é remar para o fundo para fugir da agitação e pegar o oceano bem lisinho. A água estava uma delícia e a temperatura alta, por volta de 30ºC (foi na segunda semana de setembro).

Depois de pegar o equilíbrio na prancha, é só remar e curtir a água e o visual. Não são raras as aparições de tubarões-leopardo, facilmente avistados na água transparente.

SUP! Foto: Corey Warren

SUP!
Foto: Corey Warren

Uma experiência revigorante. Recomendo!

Onde encontrar:
www.surfdiva.com

– Voo de paragliding em Torrey Pines

No mesmo dia, subi de carro até Torrey Pines, de onde se tem uma bela vista panorâmica de San Diego e de La Jolla, além de campo de golfe e mansões inacreditáveis no alto do penhasco.

A vista de Torrey Pines Foto: magari blu

A vista de Torrey Pines
Foto: magari blu

Decidi arriscar voar de paragliding pela primeira vez! O nome do local é Torrey Pines Paragliding Port e, da escola, Fly Torrey.

Paragliding em Torrey Pines Foto: magari blu

Paragliding em Torrey Pines
Foto: magari blu

Fiz o voo com instrutor por ser a minha estreia no esporte. Acompanhado, você não precisa se preocupar com muita coisa, a não ser o friozinho (ou seria friozão?!) na barriga e contemplar a vista.

A gente levanta voo correndo pra fora do penhasco, literalmente! Aos poucos, vai se entregando àquele assento, que é confortável o bastante, e ao voo, muito tranquilo, sem chacoalhar nada. Sem falar na vista, que é única.

A vista do voo Foto: magari blu

A vista do voo
Foto: magari blu

Eu fui! Foto: magari blu

Eu fui!
Foto: magari blu

Eu estava descalça e de shorts. Foi incrível, pois pude sentir o ventinho batendo, como se realmente estivesse voando! O pouso sem sapatos também é bem tranquilo. São praticamente 2 passos no chão ao aterrissar.

Paragliding dá uma sensação de paz e adrenalina ao mesmo tempo! Foto: magari blu

Paragliding dá uma sensação de paz e adrenalina ao mesmo tempo!
Foto: magari blu

São cerca de 25 minutos, que gostaria que durassem muito mais. Uma das experiências mais sensacionais da minha vida!

Onde encontrar:
www.flytorrey.com

– Passeio de barco com emoção

Alugar um barco para curtir o mar, nadar e contemplar o pôr do sol é um programa delicioso, e foi o que fiz no meu primeiro dia em San Diego. Mas você pode fazer isso em qualquer outro lugar do mundo que tenha um mar navegável.

O que achei mais divertido é embarcar no Patriot Jet Boat, um barco turístico de 70 pés que, além de oferecer o passeio tranquilo pelas águas californianas, acrescenta um pouco de emoção e música à viagem!

A embarcação chega à velocidade de 80 km/h, dá “zerinho” na água (a volta 360º) e, claro, providencia belos banhos de água salgada.

Patriot Jet Boat Thrill Ride Foto: Divulgação

Patriot Jet Boat Thrill Ride
Foto: Divulgação

Bolsas e câmeras são guardadas pela staff e até capas de chuva descartáveis são oferecidas – recomendo usar porque o capitão não está de brincadeira! Vale a diversão e as risadas.

Onde encontrar:
www.flagshipsd.com

Pôr do sol e a Coronado Bridge Foto: magari blu

Pôr do sol e a Coronado Bridge
Foto: magari blu

A noite em San Diego Foto: magari blu

A noite em San Diego
Foto: magari blu

*Leia aqui mais sobre viagem de carro pelos EUA.

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.