Ritz-Carlton Viena

A nossa dica de hospedagem em Viena é o Ritz-Carlton, que foi onde ficamos na #magariblueurotrip. O hotel tem tudo que você precisa quando está viajando: é super bem localizado, oferece atendimento excelente, amplos quartos e, mais, para quem quiser, tem as regalias do Club Lounge.

Exterior 4 - The Ritz-Carlton, Vienna

The Ritz-Carlton
Foto: Divulgação

O Club Lounge está incluído na diária dos hóspedes do 7º andar do hotel e também pode ser acessado pelos demais hóspedes que pagarem uma taxa para tanto. Lá estão vários privilégios bem bacanas, como check-in diferenciado, café da manhã separado do resto do hotel, almoço e jantar incluídos, além de lanchinhos, bebidas, e um espaço para leitura e bate papo nos sofás. Tudo isso disponível 24 horas.

Club Lounge  - The Ritz-Carlton, Vienna

Club Lounge
Foto: Divulgação

Além disso, o hotel é novinho! Foi inaugurado somente há um ano, em agosto de 2012. O Ritz-Carlton de Viena tem 222 quartos e suítes e foi implementado no prédio onde funcionava um antigo banco na cidade. É um hotel clássico, chic, mas com um toque moderno.

Entrance - The Ritz-Carlton, Vienna

Lareira na entrada do hotel
Foto: Divulgação

Historic staircase ceiling - The Ritz-Carlton, Vienna

Detalhe da escadaria e do teto
Foto: Divulgação

Os quartos e suítes trazem sempre os mesmos traços na decoração, mas variam em seu tamanho e disposição. Alguns com closet, outros com mezanino, outros com sala, e por aí vai. Mas são todos espaçosos, luminosos e agradáveis. Assim como os banheiros.

Executive Suite - The Ritz-Carlton, Vienna

Detalhe da executive suite
Foto: Divulgação

Junior Suite - The Ritz-Carlton, Vienna

Junior suite
Foto: Divulgação

Premium Room 2 - The Ritz-Carlton, Vienna

Premium room
Foto: Divulgação

A suíte presidencial é enorme, com quarto, sala, sala de jantar e escritório. Tem ainda porta conjugada para a suíte vizinha, caso seja necessário para abrigar toda a família, por exemplo. As enormes portas de madeira da suíte presidencial foram mantidas como as originais dos escritórios do banco que funcionava ali. Logo chamam a atenção no hall do 2º andar. O preço? 4.000 euros por noite.

00IMG_7302

Detalhe da área íntima do quarto na suíte presidencial
Foto: magari blu

00IMG_7304

O teto e o lustre na sala da suíte presidencial
Foto: magari blu

00IMG_7307

E a biblioteca no escritório da suíte presidencial.
A porta que se vê na foto dá para a suíte vizinha, que é conjugada, e ambas podem ser reservadas por toda uma família
Foto: magari blu

Os hotéis Ritz-Carlton sempre foram majoritariamente frequentados pelo público mais velho e viajado, que não abre mão do conforto e da sofisticação do hotel. Em Viena, entretanto, se nota uma modernização no seu espaço, o que tem atraído cada vez mais jovens também, como casais em lua de mel. Um exemplo do tom descolado que se vê na unidade austríaca é a música que rola no spa e na piscina (até debaixo d’água!), além do agito no rooftop do hotel.

No rooftop, acontece um happy hour com DJ e drinks com uma belíssima vista de Viena. Vale a pena conhecer, mesmo se não estiver hospedado no hotel. Mas atente-se ao horário: o agito no terraço no último andar só vai até às 21h. Dá para esticar depois no restaurante DISTRIKT, que fica no andar térreo do hotel com mesinhas na calçada, ou passear pelo centro, que está a menos de 5 minutos a pé dali.

00IMG_7309

O nosso aperitivo no rooftop
Foto: magari blu

Atmosphere Rooftop Bar & Lounge - The Ritz-Carlton, Vienna

O Atmosphere Rooftop Bar & Lounge
Foto: Divulgação

Atmosphere Rooftop Bar & Lounge 2 - The Ritz-Carlton, Vienna

A vista do rooftop é espetacular!
Foto: Divulgação

Vienna view from The Ritz-Carlton, Vienna

Mais uma da vista do hotel!
Foto: Divulgação

DSTRIKT Outdoor Dining 2 - The Ritz-Carlton, Vienna

O restaurante DSTRIKT
Foto: Divulgação

O delicioso spa é comandado pela Guerlain e produtinhos da marca estão à venda no hotel. A piscina, coberta, tem hidromassagem acoplada e sauna nos vestiários. Ali está também a ótima academia na área fitness para quem não abre mão do exercício físico na viagem.

The Pool - The Ritz-Carlton, Vienna

A piscina coberta do Ritz-Carlton
Foto: Divulgação

Guerlain SPA 1 - The Ritz-Carlton, Vienna

Um pouquinho do spa Guerlain
Foto: Divulgação

Testado e super aprovado pelo Magari blu!

Onde encontrar:
www.ritzcarlton.com

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.