Restaurantes no Brooklyn em Nova York

Dicas de NY por Gisela Gueiros

Desde que mudei para Nova York em 2007, passei quase 100% do meu tempo morando em Williamsburg, no Brooklyn. Na semana passada, mudei de casa – e de bairro. Agora estamos no comecinho de Crown Heights (também no Brooklyn), bem na fronteira com Prospect Heights e Clinton Hill.

Mudar de bairro em NYC parece mudar de cidade. Você começa a conviver com gente de outras culturas/raças/nacionalidades, frequentar restaurantes diferentes, usar outra linha do metrô e descobre um novo mundo.

Abaixo, compartilho as minhas sugestões de novos restaurantes favoritos da região, que realmente justificam um passeio até aqui (cerca de 20 minutos de metrô saindo do Soho).

Emily

Nessa pizzaria disputada, a fila é quase constante. Para evitar espera, o ideal é chegar mais tarde, mas aí você corre o risco de não conseguir experimentar o famoso hambúrguer, que pode já estar esgotado.

De toda forma, pra mim, o melhor mesmo é a pizza. Recomendo o sabor Rafa: mozzarella, pimentão, cebola, ervas e manjericão. Ao contrário da maioria das pizzas mais queridas de NYC, aqui a massa é fina.

Emily Foto: Divulgação

Emily
Foto: Divulgação

Onde encontrar:

919 Fulton St, Brooklyn
Tel.: 347 844 9588
www.pizzalovesemily.com

Mayfield

Uma das melhores surpresas gastronômicas que tive nos últimos tempos, o Mayfield faz mais a linha do clássico restaurante do Brooklyn.

Cardápio bem eclético, com opções que vão de ostras e massas até hambúrguer e pratos vegetarianos. Comi um purê de couve flor divino, acompanhado por grãos e outros vegetais. Maravilhoso!

Mayfield Foto: Divulgação

Mayfield
Foto: Divulgação

Onde encontrar:

688 Franklin Avenue, Brooklyn
Tel.: 347 318 3643
www.mayfieldbk.com

Locanda Vini & Olii

Perfeito para jantares românticos, o Locanda vai muito bem em noites de verão, quando a temperatura ainda permite mesinhas na calçada.

O menu tem inspiração florentina e costuma aproveitar os ingredientes mais frescos da estação. Testado e aprovado: salada de rúcula, milho e alcaparras de entrada, e massa com cebolas refogadas, pimenta do reino e grana padano como prato principal. Mmmmm! Não vejo a hora de voltar.

Locanda Vini & Olii Foto: Divulgação

Locanda Vini & Olii
Foto: Divulgação

Onde encontrar:

129 Gates Ave, Brooklyn
Tel.: 718 622 9202
www.locandany.com

Para entender os bairros do Brooklyn:

brooklyn

Autora do site Taxi Amarelo, Gisela Gueiros mora em Nova York desde 2007. Em sua coluna, ela divide com a gente tudo o que a cidade tem de mais incrível para oferecer.