Restaurantes em Lisboa: 5 dicas de onde comer na capital lisboeta

Lisboa tem centenas de excelentes endereços onde se come (e se bebe!) muito bem. Dentre tantas opções, selecionamos 5 restaurantes em Lisboa entre nossos preferidos, que figuram entre as novidades mas, também, entre os que nunca saem de moda.

Confira onde comer em Lisboa:

JNcQUOI

Inaugurado em abril de 2017, tem um conceito de restaurante, bar, mercearia e loja de roupas. A decoração é repleta de mármore e vidros espelhados. Serve refeições do café da manhã ao jantar, passando pelo almoço e chá das 5, sempre com uma oferta diversificada de comida e moda.

JNCQUOI
Foto: Reprodução

Onde encontrar:
Av. da Liberdade, 182-184, Lisboa
Tel: +351 21 936 9900 | jncquoi.com

 

Bairro do Avillez

É a nova casa do mais conhecido chef de Lisboa – sim, sempre ele, José Avillez. É um mix de mercearia, taberna e restaurante espalhados em 1.000 metros quadrados no Chiado.

Bairro do Avillez
Foto: Reprodução

Onde encontrar:
Rua Nova da Trindade, 18, Lisboa
Tel: +351 21 583 0290 | www.bairrodoavillez.pt

 

Solar dos Presuntos

Na área dos teatros, este restaurante tem atmosfera casual e é frequentado essencialmente por portugueses. É um dos bons lugares para provar o típico arroz de pato, pataniscas de bacalhau com arroz e feijão ou arroz malandrinho. A feijoada de marisco também é uma boa escolha.

Solar dos Presuntos
Foto: Reprodução

Onde encontrar:
Rua das Portas de Santo Antão, 150, Lisboa
Tel: +351 21 342 4253 | www.solardospresuntos.com

 

O Polícia

Focado na tradição – o restaurante foi fundado em 1900 –, o cardápio apresenta quitutes da clássica cozinha portuguesa. O local é palco para encontro de diversas famílias lisboetas aos fins de semana e de homens de negócio durante a semana. É um excelente local para se perder entre os residentes.

O Polícia
Foto: Reprodução

Onde encontrar:
Rua Marquês Sá da Bandeira, 11A, Lisboa
Tel: +351 21 796 3505 |www.restauranteopolicia.com

 

Doçaria Pastéis de Belém

Os pasteizinhos de Belém são uma das marcas de Portugal, mas o que poucos sabem é que o nome só pode ser utilizado pela Doçaria Pastéis de Belém. Nos outros lugares, apesar de seguir uma receita parecida, são chamados pastéis de nata.

Após a Revolução Liberal de 1820, os conventos foram fechados e o clero expulso. Com isso, os monges do Mosteiro dos Jerônimos começaram a vender a guloseima numa tentativa de sobrevivência. Em 1837, a doçaria começou a fabricar os pasteizinhos de acordo com a receita secreta dos monges.

Pastéis de Belém
Foto: Reprodução

Onde encontrar:
Rua Belém, 84/92, Lisboa
Tel: +351 21 363 7423 | www.pasteisdebelem.pt

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected] 

Ana Maria Junqueira é a idealizadora do blog Magari Blu e fundadora da premiada agência de viagens Magari Blu Viagens. Escreve sobre viagens, faz a curadoria de todo o conteúdo que você vê por aqui e organiza roteiros personalizados e reservas.