Restaurantes em Buenos Aires: Danzón, Basa e Grand Café

Dicas de Buenos Aires por Maria Marques

Três restaurantes e uma sentença: você vai comer bem e em um lugar bacana. Dos mesmos donos, o Gran Bar Danzón, o Basa e o Grand Café têm propostas parecidas, mas cada um com seu brilho próprio.

O Danzón já virou um clássico. A fachada é meio escondida e feia, mas isso faz parte do charme do lugar. Dentro do restaurante, o ambiente é moderno, com clima de restaurante-bar.

Os pratos são bem apresentados e a carta de vinho uma das melhores de Buenos Aires. Sem falar dos drinks. O som, comandado por um DJ, é ótimo e vai subindo conforme as horas vão passando.

Danzon  Foto: Reprodução/

Danzon
Foto: Reprodução/Sorrel Moseley-Williams

O Basa é o irmão mais novo do Danzón. O estilo é parecido, com cimento aparente e madeira, com a diferença de que, no Basa, você já vê a classe do lugar de fora, por uma janelona de vidro.

Talvez porque seja mais visível pra quem passa pela rua, o Basa costuma receber bastante estrangeiros e turistas em busca de comida boa. Aqui, minha impressão é de que a cozinha á ainda mais caprichada do que no Danzón.

Basa Foto: Divulgação

Basa
Foto: Divulgação

Por fim, o caçula da família é o Grand Café, uma versão mini dos outros dois restaurantes. Também de estilo clean, é um sucesso no almoço ou pra um lanchinho da tarde (atenção: não abre no jantar).

Tem um menu executivo ótimo ao meio-dia, com opções de saladas, massas e sanduíches. O sanduíche de presunto cru é espetacular.

Grand Café Foto: Divulgação

Grand Café
Foto: Divulgação

Onde encontrar:

Gran Bar Danzón:
Libertad 1161, Centro, Buenos Aires

Basa
Basavilbaso 1328, Centro, Buenos Aires

Grand Café
Basavilbaso 1328, Centro, Buenos Aires (sim, é ao lado do Basa)

Maria é advogada com “lado B”. Adora uma novidade, descobrir lugares, passeios, músicas, comidas e o que mais tiver de legal por aí. Vive em Buenos Aires, cidade pela qual é apaixonada, e​ no Magari blu​ ​traz dicas​​ para aproveitá-la como ninguém.