Restaurante Emiliano

Sempre me pergunto por que o brasileiro não desenvolve mais o costume de frequentar hotéis na sua própria cidade. Salvo algumas exceções, a maioria das pessoas adora conhecer hotéis pelo mundo, tomar um drink, almoçar ou jantar nos restaurantes. Porém, em casa, poucos têm a cultura de visitar hotéis e desfrutar das maravilhas que eles também oferecem a quem não está ali hospedado.

Um exemplo clássico é o restaurante do hotel Emiliano, em São Paulo. Frequentado em sua maior parte por executivos em almoços de negócios e hóspedes, certamente é uma excelente opção para almoços e jantares dos paulistanos. Primeiro, porque o ambiente é super agradável, luminoso, com uma linda parede verde criada por Gilberto Elkis.

IMG_9662

Parede verde de Gilberto Elkis no restaurante Emiliano
Foto: magari blu

Em segundo lugar porque o menu italiano, assinado pelo chef Stefano Impera, é sofisticado e repleto de pratos saborosos. Durante a semana, a pedida pode ser do menu executivo, com preço fechado, composto por entrada, prato e sobremesa, ou então à la carte. Confira as nossas escolhas:

IMG_9664

Panzarella toscana com mozzarella e manjericão
Foto: magari blu

IMG_9663

Carpaccio de polvo
Foto: magari blu

IMG_9667

Ravioli de vieras com bottarga
Foto: magari blu

IMG_9668

Robalo com salada
Foto: magari blu

As sobremesas do restaurante são assinadas com maestria pelo chef de confeitaria Arnor Porto. A nossa pedida foi o Contraste de chocolate caramelia e macaé com sorvete de cumaru. Delicioso! Quem gosta de chocolate não pode deixar de provar.

IMG_9670

Contraste de chocolate caramelia e macaé com sorvete de cumaru
Foto: magari blu

Testado e aprovado pelo Magari blu!

Onde encontrar:

Restaurante Emiliano
Hotel Emiliano
R. Oscar Freire, 384, São Paulo
Tel.: (11) 3068-4399
www.emiliano.com.br

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.