Novidades por e-mail
Menu Categorias
0

Qual tipo de carro alugar na Costa Amalfitana

Planeje-se

22 maio 2018 Publicado por

A Costa Amalfitana é formada de cidadezinhas charmosas e pitorescas incrustadas nos penhascos e à beira da água na região da Campania na Itália. Positano, Sorrento, Amalfi, Praiano, Ravello fazem parte de um dos litorais mais desejados da Europa.

Dá para voar até Nápoles e seguir de carro até a cidade escolhida como base, em uma viagem que pode levar entre 1 hora e 1 hora e meia aproximadamente. Se você deseja liberdade, a maneira mais fácil é seguir de carro alugado para conhecer os arredores.

Na hora de alugar o carro, tenha em mente que a estrada que liga as cidades é mão única e apertada junto ao penhasco. O que dá um friozinho na barriga, mas também garante-lhe o status de ser uma das mais belas estradas panorâmicas do mundo.

Costa Amalfitana
Foto: Ana Maria Junqueira

Portanto, evite carros grandes e difíceis de manobrar. O ideal são os menorzinhos. Se quiser curtir a brisa, conversíveis têm tudo a ver com a Costa Amalfitana – lembre-se apenas de conferir quantas malas deseja levar e se cabem no carro escolhido.

Costa Amalfitana
Foto: Ana Maria Junqueira

Estacionamento também é restrito, de modo que você terá que parar em vagas na rua. Mais uma razão para evitar carros grandes, que dificultam a nossa vida ao estacionar.

Na hora de decidir a loja para aluguel do carro, fique atento às possibilidades de local de retirada e devolução, combinando com o seu roteiro de viagem. Caso você chegue e parta via Nápoles, uma locadora no aeroporto é a escolha ideal.

Já se seu roteiro incluir a ilha de Capri, por exemplo, verifique no mapa a localização dos pontos de retirada e devolução e as distâncias dos destinos por onde você passará, assim como de eventuais portos onde irá embarcar, para não correr o risco de optar por uma loja fora de mão – lembrando que nem todas as cidadezinhas têm locadoras de carro.

Costa Amalfitana
Foto: Ana Maria Junqueira

Apesar da sensação de quase vertigem em alguns pontos da estrada, ela tem cercas e guardrails. Preocupe-se mais em não bater o espelhinho retrovisor nos carros e ônibus que vêm na mão contrária! E curta muito a vista. 🙂

Confira aqui nossas dicas da Costa Amalfitana.

Fale conosco para organizar a sua viagem:

contato@magariblu.com 

Ana Maria Junqueira é a idealizadora do blog Magari Blu e fundadora da premiada agência de viagens Magari Blu Viagens. Escreve sobre viagens, faz a curadoria de todo o conteúdo que você vê por aqui e organiza roteiros personalizados e reservas.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.