Prêmio fashionista da Dorchester Collection inspira menu de drinks

A rede Dorchester Collection, com hotéis nas grandes capitais da moda, criou o “Dorchester Collection Fashion Prize” – o primeiro prêmio de moda desenvolvido por uma empresa hoteleira de luxo que premiará um designer revelação. A escolha é feita por um júri composto por famosos nomes do mundo fashion e o prêmio gira em torno dos hotéis da Dorchester Collection. O local para a edição 2013 é o The Dorchester, de Londres, onde acontecerá o anúncio do vencedor no dia 29 de outubro de 2013.

Os 4 finalistas desta edição acabam de ser anunciados – já já a gente conta quem são. Ainda, inspiraram a criação de um menu de coquetéis de edição limitada nos hotéis que foram palco das sessões de pré-seleção dos finalistas.

Magari blu entrega quais são os drinks e os designers que concorrem ao prêmio:

“Casasola Martini”: inspirado pelo dirty martini, o coquetel favorito da finalista Barbara Casasola. Foi criado no Hotel Principe di Savoia, misturando vodka com infusão de framboesa, Chambord, suco de abacaxi, purê de framboesa e um pouco de champagne.

“Berry Lace”: Depois de contemplar o design requintado de Huishan Zhang, o barman William Oliveri, do Le Meurice, criou um mojito inspirado em suas coleções, composto por champagne rosé, morangos, framboesas, açúcar mascavo, suco de limão e folhas de hortelã fresca.

“Marilyn”: A dupla de designers Fyodor Podgorny Golan Frydman juntaram forças com Robert Rouleau, do Bar Nineteen 12 no The Beverly Hills Hotel, para criar o coquetel à base de champagne, com purê de pêssego e calda de morango. O nome vem emprestado do ícone de Hollywood, Marilyn Monroe, uma fonte de inspiração para a marca Fyodor Golan.

“The Emilia”: A designer Emilia Wickstead combinou com Giuliano Morandin, do The Dorchester, para elaborar o drink inspirado em seus dois coquetéis favoritos: martini de maracujá e o Moscow mule. O sofisticado coquetel à base de gin foi criado com licor de gengibre Canton, maracujá e suco de limão fresco. Para terminar, é coberto com champagne.

Casasola Martini, The Emilia, Marilyn & Berry Lace

Os drinks Casasola Martini, The Emilia, Marilyn & Berry Lace
Foto: Divulgação

Quem estiver na área, não deixe de experimentar! Os drinks estarão disponíveis de 5 de setembro até 2 de outubro de 2013 nos seguintes hotéis: The Dorchester, em Londres; Hotel Principe di Savoia, em Milão; Le Meurice, em Paris; Le Richemond, em Genebra e The Beverly Hills Hotel, em Los Angeles.

Cheers!

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.