Praga, por Felipe Solari

O apresentador e diretor Felipe Solari está fazendo uma viagem pela Europa e, entre uma cidade e outra, enviou com exclusividade ao Magari blu os seus conselhos e descobertas de Praga!

Solari 2

Felipe Solari
Foto: Divulgação

Confira, anote e evite roubadas:

“Estou no esquema mochilão em Praga, andamos muito pelo centro e gravamos  um curta-metragem por aqui. Fizemos um passeio ‘sem querer’ muito interessante. Praga tem uma ponte cheia de estátuas – que não sei o nome – mas por acaso caímos nessa ponte às 8 da noite e a pegamos vazia. O caminho da ponte nos levava à cidade alta, onde fica um castelo/catedral linda, toda gótica, cheia de detalhes… E por ser bem noite, não tinha ninguém, nenhum turista! Estava aberto, livre para passear pelos arredores e foi uma verdadeira viagem no tempo. Silêncio e muita energia! No dia seguinte voltamos de dia e o lugar estava ‘destruído’ por turistas, que esquecem de captar a beleza no olho humano e só pensam em fotos e mais fotos. O lugar perdeu todo o encanto… Então se puder dar uma boa dica de Praga seria essa: vá à noite e entre em uma viagem estilo ‘Meia noite em Paris’!

Ah, outra dica: leve dinheiro! Porque a maioria dos lugares não aceita cartão, parece uma pequena máfia. Então você tem que trocar seu dinheiro por coroas (crowns), a moeda local e, nessa conversão, é onde a máfia fatura.”

foto (20)

Os cliques do Felipe em Praga
Fotos: Reprodução Instagram

Dicas anotadas! Obrigada, Felipe! Adoramos! 🙂

Onde encontrar o Felipe:
No Twitter: @felipesolari

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.