Pousada Capim do Mato em Minas Gerais

Viagens pelo Brasil por Priscila Bentes

Próximo à capital mineira Belo Horizonte há destinos incríveis com excelentes opções de hospedagens elegantes. Em minha última visita à cidade, tive o prazer de conhecer um destes lugares, que será a minha dica de hoje.

Em uma área de preservação, na entrada do Parque Nacional da Serra do Cipó, região rica em biodiversidade, com inúmeras cachoeiras, cânions, trilhas e cenário perfeito para prática de esportes de aventura, encontrei uma pousada onde nada é supérfluo e, sim, concebido para proporcionar momentos únicos.

Foto: Pousada Capim do Mato

Foto: Pousada Capim do Mato

Foto: Pousada Capim do Mato

Foto: Pousada Capim do Mato

Na Pousada Capim do Mato estão 5 exclusivas e elegantes acomodações que garantem, além de conforto, beleza e máxima qualidade dos itens e total privacidade, tornando-se, assim, destino perfeito para casais enamorados.

Lá natureza e arquitetura se fundem, trazendo equilíbrio e originalidade para cada detalhe, e por isso foi reconhecida internacionalmente pela seleção Condé Nast Johansens.

Foto: Pousada Capim do Mato

Foto: Pousada Capim do Mato

Foto: Pousada Capim do Mato

Foto: Pousada Capim do Mato

As 5 acomodações são diferentes entre si. Todas elas com TV e DVD player, ar condicionado Split quente-frio, minibar com cafeteira Nespresso, lençóis 400 fios, roupões de banho, secador de cabelo e amenities L’Occitane.

Foto: Pousada Capim do Mato

Foto: Pousada Capim do Mato

Duas delas têm 70m² e são denominadas de Bangalô Luxo. Essas com melhor localização, mais privativas, e, por estarem, no alto garantem a mais bela vista local, além de uma área externa com ofurô e deck com futon. O banheiro tem paredes envidraçadas, deixando à mostra um jardim preservado com espécies da mata do sertão, duas duchas de alta pressão, além de toalheiros aquecidos.

E mais! Neste pequeno e lindo lugar você também encontrará um SPA onde o sobrenome é L’Occitane, com tratamentos e protocolos presentes em alguns dos melhores hotéis e SPAs do mundo.

Salas hidroterápicas de ofurô e hidromassagem para banhos de imersão, sauna a vapor, menu com massagens, tratamentos corporais e faciais, enxoval Trousseau, deck, chaises com vista para as montanhas, vestiários, sala para descanso e uma boutique com produtos L’Occitane.

Foto: Pousada Capim do Mato

Foto: Pousada Capim do Mato

No cardápio de tratamentos corporais encontrei massagens relaxantes – Sueca, Digitopressão e Balinesa – que estimulam a circulação e aliviam tensões e stress, recuperando a calma e serenidade, do corpo e da mente; máscaras hidratantes e desintoxicantes, ideais para reparar peles danificadas e ressecadas e também para eliminar toxinas e purificar, atuando nos centros linfáticos e estimulando a circulação sanguínea; além de tratamentos faciais para combater os sinais da idade e a hidratação.

Muitos desconhecem o verdadeiro significado da palavra “SPA” e denominam qualquer centro de terapias que tenha massagens e tratamentos com essa sigla – que na realidade significa “Salute per Acqua”. Mas na Pousada Capim do Mato, encontrei um verdadeiro SPA, pois não faltam as vivências hidroterápicas, com banhos tonificantes, relaxantes e calmantes.

Foto: Pousada Capim do Mato

Foto: Pousada Capim do Mato

Retornei com a sensação de estar completa. O lugar, a hospedagem, a companhia, a gastronomia e os tratamentos recarregaram minhas energias e devolveram a serenidade necessária.

É uma pousada é simples, elegante, rústica, sofisticada, bem localizada. Um lugar perfeito pra relaxar, namorar e ser feliz!

Onde encontrar:

Pousada Capim do Mato
Alameda Rubens Ferreira Belisário, Serra do Cipó/MG
Tel.: (31) 98451 1417
www.capimdomato.com.br

*Este estabelecimento integra o Circuito Elegante, uma associação de viajantes exigentes, os quais têm benefícios exclusivos, além de pontos no Programa Privilégio. Se você ainda não é um associado, entre em contato. É gratuito.

[email protected]

CEO do Circuito Elegante, Priscila Bentes inova a arte de bem receber, com um projeto inédito para atender, de forma personalizada, seus 20 mil viajantes cadastrados, além de garantir inúmeros privilégios em toda a rede de hotéis. Anualmente edita o livro onde recomenda os 100 melhores estabelecimentos de hospedagem e gastronomia, nos destinos mais cobiçados do Brasil, todos testados por ela – que também são compartilhados por aqui no Magari blu.