Por dentro do A380, o maior avião comercial do mundo

O Airbus A380 é um dos aviões mais falados no momento. Com dois andares, é o maior avião comercial do mundo, e nem todos os aeroportos têm ainda instalações adaptadas para recebê-lo em suas pistas – como no caso do Brasil.

A380 da Emirates Airlines Foi em um desses que eu voei Foto: Reprodução

A380 da Emirates Airlines
Foi em um desses que eu voei
Foto: Reprodução

A primeira companhia a usá-lo comercialmente foi a Singapore Airlines. Hoje, algumas empresas já têm aeronaves do A380 em suas frotas e, entre elas, a Emirates Airlines, que hoje tem o maior número desses Airbus.

Fiz meu primeiro voo nesse gigante dos ares na viagem #magariblunaasia, nos trechos Dubai – Bangkok – Dubai. O avião comporta 525 pessoas em uma configuração de 3 classes ou até 853 pessoas em uma única classe econômica.

Nos voos via Bangkok, a aeronave não tinha primeira classe, apenas executiva e econômica – que ocupa todo o andar de baixo e cerca de metade do piso superior. O interessante é que, no segundo andar, a econômica fica na frente do avião e a executiva nos fundos.

Executiva do A380 da Emirates Airlines Foto: Ana Maria Junqueira

Executiva do A380 da Emirates Airlines
Foto: Ana Maria Junqueira

Nos voos que têm a primeira classe, a configuração muda: a econômica fica no main deck, no andar de baixo, a first no piso superior, à frente, e a executiva fica em seguida, aos fundos do upper deck também.

Embarque e desembarque são feitos em dois andares diferentes do terminal, então não tem nada de muvuca, apesar de tanta gente a bordo.

Os diversos finges ocupam 2 pisos diferentes do aeroporto Foto: Ana Maria Junqueira

Os diversos fingers ocupam 2 pisos diferentes do aeroporto
Foto: Ana Maria Junqueira

Quem viaja em executiva pode se dirigir ao fundo do avião, no segundo andar, onde tem um simpático bar. É divertido curtir momentos por ali, pois, afinal, quando você já teve um bar à disposição em outro avião?

O bar no fundo do avião Foto: Ana Maria Junqueira

O bar no fundo do avião
Foto: Ana Maria Junqueira

Com petiscos e bebidas à vontade, passageiros que querem esticar as pernas e um bom bate-papo se reúnem no bar do A380. Sem falar no serviço da Emirates, que é o melhor das companhias aéreas que já voei.

Mais um cantinho do bar Foto: Ana Maria Junqueira

Mais um cantinho do bar
Foto: Ana Maria Junqueira

O voo de Dubai a Bangkok leva 6 horas e passa (literalmente) voando: dá para jantar, assistir filme (a seleção é enorme e atual) e, se estiver na business, tomar um drink no bar, assim como curtir a cama 180º do maior avião já feito.

Testado e super aprovado pelo Magari Blu!

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected] 

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.