Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

Fui conhecer o lindíssimo Ponta dos Ganchos Exclusive Resort em Santa Catarina. O hotel gentilmente ofereceu ao Magari blu duas diárias no paraíso e divido agora com vocês essa experiência única.

Ponta dos Ganchos fica a cerca de 60km do Aeroporto Hercilio Luz, em Florianópolis. Chega-se no hotel via carro – alugado ou transfer do hotel – ou via helicóptero que pousa no heliponto do resort.

A estrutura de Ponta dos Ganchos é dividida em bangalôs. São 25 no total. Tive o privilégio de ficar hospedada em um dos 5 bangalôs exclusivos da Vila Esmeralda. O quarto é um sonho!

Vale dizer que a proposta do hotel é receber casais em viagens de lua de mel ou viagens a dois. E, sobretudo, atender hóspedes que têm um nível de exigência e de requinte bem alto.

Existem somente 2 bangalôs que abrigam famílias de até 4 pessoas. Crianças são recebidas apenas no Dia das Mães, no Dia dos Pais e no Natal, e ainda assim devem ter idade acima de 12 anos. Ou seja: o clima de romance impera!

O bangalô é super amplo, com salinha com tv, lareira e adega de vinhos, jacuzzi e sauna seca dentro do próprio bangalô, com vista para o mar, varanda com piscina privativa, que pode ser aquecida. Para o conforto do casal, closet, banheiro duplo, assim como os dois chuveiros em um único box.

IMG_8227

O bangalô: as camas twin estavam aqui para receber o Magari blu!
Mas o usual é serem substituídas por uma bela cama de casal para os pombinhos
Foto: magari blu

IMG_8244

O bangalô de outra perspectiva:
TV e lareira
Foto: magari blu

IMG_8250

A jacuzzi dentro do bangalô com vista para o mar e para o terraço
Foto: magari blu

IMG_8242

A jacuzzi e as espreguiçadeiras
Foto: magari blu

IMG_8241

A sauna seca do bangalô
Foto: magari blu

IMG_8224

As pias do banheiro
Foto: magari blu

IMG_8223

O closet
Foto: magari blu

IMG_8235

A varanda com piscina privativa
Foto: magari blu

IMG_8236

A vista do bangalô:
Pena o tempo nublado!
Foto: magari blu

Fora do bangalô, dá para curtir a praia, pequenina e exclusiva do hotel, ou tomar sol na ilha particular, ambos com excelente atendimento para pedir bebidas e petiscos.

Para locomover-se no resort, é possível chamar o serviço de mensageiros com carrinhos disponíveis 24 horas por dia.

pontadosganchos2

A praia e a ilha privativa, em um belo dia de sol!
Foto: Divulgação

A comida, como não poderia deixar de ser, também é maravilhosa. A equipe foi treinada pelo chef Laurent Suaudeau e hoje é comandada pelo chef Luis Savajoli, que apresenta um grande trabalho.

No café da manhã, o menu varia diariamente e a apresentação dos pãezinhos e dos sanduichinhos é linda. Confira os cliques:

photo (3)

No alto: iogurte com uvas, quinua e mel, morangos e mangas picadinhos e cestinha de pães.
Ao centro: sanduíches de peru e queijo de cabra, sanduíches de pasta de ovos e sanduíches quentes de queijo brie com geleia.
Por fim: ovos de codorna ao forno com creme de espinafre e panqueca recheada.
Fotos: magari blu

photo (4)

Croque Madame pequenininho, iogurte com frutas vermelhas e amêndoas e tapioca com queijo
Fotos: magari blu

Os almoços e jantares também são espetaculares!

Os almoços são servidos no restaurante da praia ou ao ar livre, dependendo do dia da semana. No restaurante, há sempre um menu fixo e o menu de sugestões do chef, que se altera diariamente. Quando servido ao ar livre, o menu é especial de grelhados.

IMG_8390

O restaurante da praia
Foto: magari blu

foto (4)

Casquinha de siri (com o detalhe da própria casquinha onde é servida) e camarões na moringa com arroz branco
Fotos: magari blu

photo (6)

“Prato Feito”:
Bife de ancho com ovo frito e cebola, polenta, arroz, feijão preto e farofa
Fotos: magari bu

Já os jantares, além de servidos normalmente no restaurante da praia, podem ser vivenciados na ilha particular mediante reserva, ou, ainda, no próprio bangalô!

O menu acompanha a variação como no almoço, ou seja, há o cardápio fixo do jantar e as sugestões diárias do chef.

photo (5)

Gaspacho de tomate e camarão, cevice de linguado, camarões grelhados e flambados na cachaça, com molho de caju e purê de mandioquinha, e medalhão de lagosta com legumes picadinhos e bisque
Fotos: magari blu

photo (7)

Camarões com lentilhas e tagliatelle al nero di seppia com frutos do mar
Fotos: magari blu

Para relaxar ainda mais (sim, é possível!), nada como agendar uma deliciosa massagem em uma das tendas com vista para o mar. Impossível não descansar com a massagem e o barulhinho da água!

IMG_8252

Tendas de massagem com vista para o mar
Foto: magari blu

Para quem quiser se exercitar, há piscina aquecida e centro fitness na área comum do resort, além das trilhas. Para os aventureiros, uma série de passeios são oferecidos, como cavalgadas e passeios de barco pelas ilhotas que fazem o charme da região santa-catarinense!

Topamos o delicioso passeio de barco de 3 horas, guiado pelo simpático marinheiro Leleco, com direito à visita a Ilhas e mergulho no mar.

IMG_8318

Saída de barco: os bangalôs escondidos na mata
Foto: magari blu

IMG_8327

Passeio de barco
Foto: magari blu

IMG_8357

A Fortaleza de Santa Cruz na Ilha de Anhatomirim
Foto: magari blu

foto (58)

Escadaria de Lioz na Ilha de Anhatomirim
Foto: magari blu

IMG_8380

Os canhões da Fortaleza
Foto: magari blu

E, para terminar, alguns dos deliciosos mimos que o hotel oferece: os lindos livros Travel Guide de Ponta dos Ganchos e Relais & Chatêaux, além dos chocolatinhos com as iniciais.

photo (9)

Os detalhes superam as expectativas!
Fotos: magari blu

Como deu para perceber, a experiência em Pontas dos Ganchos é certamente única! Os preços correspondem a tudo que é proporcionado aos hóspedes, com um nível de requinte e delicadeza pouco visto – ou jamais visto! – no Brasil. O café da manhã está incluído e despesas como refeições, passeios e massagens são pagas à parte.

Testado e super aprovado por Magari blu!

Onde encontrar:
www.pontadosganchos.com

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.