Pink’s Hot Dogs em Los Angeles

Dicas dos Estados Unidos por Renata Miranda

Pink’s Hot Dogs foi fundado por Paul e Betty Pink em 1939 como um carrinho de hot dog perto da esquina da La Brea e Melrose Ave.

Pink's Hot Dogs Foto: Divulgação

Pink’s Hot Dogs
Foto: Divulgação

A Grande Depressão ainda estava tendo um impacto sobre o país e o dinheiro era escasso. Por este motivo, o casal Pink ficou famoso por vender hot dogs com chili feito em casa, mostarda e cebola por apenas 10 centavos de dólar cada. Com o sucesso do negócio o casal construiu sua própria loja em 1946 na 709 North La Brea – que é ainda a casa do Pink’s Hot Dogs até hoje.

Adorado por muitas das estrelas hollywoodianas, o charme decadente do lugar está incluso nos programas clássicos e baratos para fazer em Los Angeles. O cachorro-quente (imenso e muito saboroso) com o famoso molho de chilli custa hoje US$ 3,70 e os queridos onion rings de acompanhamento, US$ 3,10. O cardápio é imenso, com nomes que homenageiam famosos como Marlon Brando, Ozzy Osbourne, Martha Stewart.

Pink's Hot Dogs Foto: Divulgação

Pink’s Hot Dogs
Foto: Divulgação

O fornecedor das salsichas é apenas um e se você quiser também pode comprar um pacote para fazer em casa – mesmo sabendo que nada vai bater os mais de 70 anos da cozinha Pink. As opções de dogs são mais de 40 e vão de carnes picantes até as mais suaves (como peru ou tofu) e molhos extras e coberturas como coleslaw, carne defumada, bacon, batata frita, legumes, queijo, entre vários outros.

Pink's Hot Dogs Foto: Divulgação

Pink’s Hot Dogs
Foto: Divulgação

Vale ressaltar que se você não é fã de comida apimentada, as opções caem pela metade, afinal o chili foi o que deixou o Pink’s famoso, portanto é preciso uma água para acompanhar.

*Dica: vá com muita, mas muita paciência, para as filas!

Onde encontrar:

709 N. La Brea Ave., Los Angeles, CA 90038
pinkshollywood.com

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected]

Renata é publicitária e deixou a IBM, o mundo da tecnologia e o Brasil para se mudar com o marido para a ensolarada Califórnia. Hoje escreve sobre viagens, moda, lifestyle e curiosidades sobre a Costa Oeste norte-americana no blog morandolonge.com. No Magari Blu, Renata divide conosco as dicas insider da Califórnia e dos Estados Unidos que a gente tanto ama.