Pimm’s: como fazer o drink do verão britânico

Todo lugar tem o seu drink tradicional do verão. Seja caipirinha no Brasil, clericot no Uruguai, Aperol spritz na Itália, cada canto tem a sua maneira de festejar as altas temperaturas com bebidas que são a cara do país.

Na Inglaterra não é diferente! Em Londres, provei o famoso Pimm’s, drink feito com a bebida que leva o seu nome, acrescido de frutas, pepino, hortelã e água tônica. Dos restaurantes mais sofisticados, como La Petite Maison, ao Serpentine, restaurante super informal com mesas comunitárias à beira do lago no Hyde Park, Pimm’s estão em todas as mesas!

00IMG_7146

Pimm’s do La Petite Maison
Foto: magari blu

00IMG_7131

Restaurante Serpentine no Hyde Park em Londres:
Perfeito para curtir um Pimm’s no final da tarde no verão
Foto: magari blu

Ainda não é fácil de se encontrar a garrafa de Pimm’s no Brasil, que é vendida somente em algumas importadoras. Por isso, quem estiver com viagem marcada para a Europa, principalmente para o Reino Unido, aproveite para trazer algumas garrafas na bagagem. Com certeza vai ser sucesso entre seus amigos!

Confira aqui a receita do drink:

Ingredientes:

Pimm’s No.1 (50ml por copo ou 200ml para uma jarra)
Limonada
Hortelã
Laranja
Morango
Pepino
Água tônica

Modo de fazer:

Misture 1 parte de Pimm’s para 3 partes de limonada com gelo e um toque de água tônica. Adicione morangos, fatias de laranja e pepino e complemente com folhinhas de hortelã.

Cheers!

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.