Peter Island Resort & Spa nas llhas Virgens Britânicas

Vivendo no Caribe por Marina Fonseca

Peter Island é uma ilha muito bonita do arquipélago das Ilhas Virgens Britânicas, perto de Tortola, onde fica a capital do arquipélago.

Peter Island Foto: Divulgação

Peter Island
Foto: Divulgação

É uma ilha privada onde se localiza um resort luxuoso e queridinho pela Conde Nast, que já o escolheu duas vezes como um dos melhores lugares para se hospedar no mundo – o Peter Island Resort & Spa.

Peter Island Resort and Spa Foto: Divulgação

Peter Island Resort and Spa
Foto: Divulgação

Só é possível chegar ao resort de barco ou helicóptero. Fomos parar no local por acaso, precisávamos abastecer o barco e acabamos entrando na marina do Resort e logo nos chamou a atenção pois a entrada do local é muito bonita e bem decorada. Decidimos almoçar por lá, e o local era tão bacana que passamos o dia todo!

Peter Island Resort and Spa Foto: Divulgação

Peter Island Resort and Spa
Foto: Divulgação

Piscina no Peter Island Resort and Spa Foto: Divulgação

Piscina no Peter Island Resort and Spa
Foto: Divulgação

O resort é bem completo, tem suas próprias praias, piscinas, restaurantes, bares, spa e villas para aluguel. Nós passamos o dia na piscina e almoçamos no restaurante Tradewinds.

Restaurante Tradewinds Foto: Divulgação

Restaurante Tradewinds
Foto: Divulgação

A vista do restaurante é linda, bem em frente ao mar, deixa até a comida, que é super bem apresentada, em segundo plano.

Comida no restaurante do Peter Island Resort and Spa Foto: Divulgação

Comida no restaurante do Peter Island Resort and Spa
Foto: Divulgação

Das 4 praias que do resort na ilha, as que mais gostamos foram White Bay Beach e Deadman’s Beach. Areias brancas, águas turquesas e cristalinas, coqueiros emoldurando a praia; lindo!

Deadmans Beach Foto: Divulgação

Deadmans Beach
Foto: Divulgação

Não é por menos que o slogan da ilha é “o paraíso no paraíso”.

White Bay Beach Foto: Divulgação

White Bay Beach
Foto: Divulgação

White Bay é uma das mais movimentadas, muitos viajantes nadando no mar enquanto outros ficam no bar tomando drinks coloridos. Essa praia é muito boa para snorkeling, só de olhar para o mar direto da praia já é possível avistar tartarugas colocando a cabeça para fora d’água para respirar.

Por ser cercada por corais, aqui o mar ficar cheio de peixes. À noite, ligamos a luz debaixo do barco e a água virou um aquário particular, centenas de peixes grandes, os “tarpons”, caçando peixes menores embaixo do barco enquanto arraias ficavam passando despreocupadas e trombando com os peixes. A quantidade realmente impressiona.

Vale a pena hospedar-se no resort ou passar para conhecer caso esteja hospedado pelas Ilhas Virgens Britânicas.

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected]

Marina é administradora de empresas e largou a vida de escritórios para se mudar com o noivo para um barco no Caribe. Eles estão percorrendo várias ilhas da região até chegarem ao destino final na Europa. Hoje, Marina escreve para o Magari Blu sobre sua nova vida e destinos, administra aluguel de barcos da Delight Charter e produz vídeos e ilustrações para seu perfil @sketchslife.