Passeio de helicóptero em Cape Town

28/07/2014

Viagens pela África por Fernanda Fleury

Já vimos aqui um passeio bastante interessante de carro por Cape Town, que tem como ponto de partida a famosa estrada cênica Chapman’s Peak até o Parque Nacional do Cabo da Boa Esperança. Minha dica hoje é um passeio bem similar, mas desta vez, sob um novo ângulo: de helicóptero.

Para quem não tem medo de voar, o trajeto é superbacana e lindo. Ver Cape Town de cima, em um dia de sol e céu azul, vale bastante a pena.

Como sugestão, não é necessário marcar o helicóptero com tanta antecedência (a menos que você esteja por lá na alta temporada, nos meses de dezembro e janeiro), já  que diversas empresas oferecem esse tour na cidade. Como o tempo em Cape Town varia muito, o ideal é marcar o voo apenas após verificar as condições do tempo na data. Se o dia estiver nublado, deixe para voar em um outro momento.

A maioria das empresas que oferecem o voo de helicóptero está localizada no Waterfront. Todas elas têm pacotes bastante similares; a maior diferença mesmo é o preço. E já aviso de antemão: a dica é barganhar. Quem tiver o melhor preço, leva.

Os passeios são de 15, 30 minutos, até uma hora. A opção de meia hora é sem dúvida a melhor em termos de custo-benefício. Em 30 minutos dá para ter uma boa noção da cidade e de suas belezas naturais. O helicoptéro parte do hangar no Waterfront e vai até Constantia, sobrevoando praias, vales, vinícolas e casas de alguns famosos.

Cape Town by heli

Cape Town vista do helicóptero
Foto: Reprodução

Com certeza um excelente programa para se fazer em Cape Town!

*Fernanda Fleury é publicitária e em 2012 mudou-se para Joanesburgo na África do Sul. Desde então, tem mergulhado na cultura e nos destinos maravilhosos no continente africano. Em sua coluna, divide com os leitores as suas viagens e dicas, desde os roteiros mais tradicionais aos passeios exóticos e inusitados pelos vários países da África.