Pasquale Cantina em São Paulo

A Pasquale Cantina é um cantinho paulistano despretensioso onde se come e se bebe bem. Na Vila Madalena, a Cantina existe desde 2001, comandada pelo simpático Signore Pasquale Nigro, natural da Puglia (o “salto” da “bota” no mapa da Itália).

A ideia do restaurante surgiu como uma continuidade do trabalho que o avô do chef já fazia lá na sua terra natal. Por isso, o gostoso da cantina é poder provar pratos típicos da região e de toda a Itália, sem invenções e nem modices.

O ambiente é simples e aconchegante, com tijolinhos à vista. O teto de parte do restaurante é forrado de rolhas de vinho, numa solução criativa e charmosa.

Os variados antipasti ficam em um buffet para que cada um escolha exatamente o que quer provar. “Essa coisa de couvert é muito chata. O garçom serve à mesa e a pessoa nem sabe o que é que estão servindo, pergunta ‘o que é essa pastinha aqui? E aquela ali?’. Por isso que, para mim, nada melhor do que o próprio cliente escolher exatamente o que ele quer comer”, brinca o Sr. Pasquale.

E eu concordo com ele. Minhas opções são deliciosamente óbvias: burrata, salame e caponata.

kit3

Antipasti, rigatoni com polpetone e o vinho da casa
Precisa mais?!
Foto: Divulgação

Como prato principal, rigatoni com polpetone ou então o rigatoni com funghi e linguiça. Destaque ainda para Eccolo, o vinho da casa, produzido na Itália e importado pela Cantina.

Já a sobremesa não foi tão italiana assim… Goiabada com queijo cremoso e laranjinhas. Espetáculo!

triunvirato

Triunvirato: goiabada com queijo cremoso e laranjinhas
Foto: Divulgação

Testado e aprovado pelo Magari blu!

Onde encontrar:

Rua Girassol 66, Vila Madalena, São Paulo
Tel.: 11 3081 0333
pasqualecantina.com.br

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.