Parque Laje no Rio de Janeiro

Dicas da Redação por Sara Meirinho

No Rio de Janeiro não faltam opções de parques e jardins para relaxar apreciando a natureza. Entre elas, está o Parque Laje, que fica no bairro Jardim Botânico.

Parque Laje Foto: Sara Meirinho

Parque Laje
Foto: Sara Meirinho

Além do paisagismo exuberante, é um ótimo lugar para fazer um piquenique ou ainda escolher o bistrô do lugar para um café da manhã especial.

Parque Laje Foto: Sara Meirinho

Parque Laje
Foto: Sara Meirinho

O Café Plage substituiu o antigo D.R.I que ficava no local. Atualmente, além de café da manhã, serve almoço e lanches também. Tudo preparado com produtos orgânicos.

O café da manhã sai por R$ 69 e inclui cesta de pães, manteiga, geleia, requeijão, bolo do dia, iogurte com granola, frutas da estação, ovos mexidos, queijo minas, peito de peru, suco e bebida quente. Há ainda uma opção Deluxe por R$ 96 que inclui, além dos itens anteriores, omelete de ovos caipiras e um drink mimosa. Também é possível pedir alguns itens separadamente.

Café da manhã no Café Plage Foto: Divulgação

Café da manhã no Café Plage
Foto: Divulgação

Parque Laje Foto: Sara Meirinho

Parque Laje
Foto: Sara Meirinho

Complete o passeio com uma visita ao palacete da Escola de Artes Visuais (EVA), onde sempre acontecem exposições e atividades. Atualmente está em cartaz a mostra “Depois do Futuro”, com a curadoria de Daniela Labra. Para saber a programação da escola, consulte aqui.

E, para os mais aventureiros, dá pra começar aqui uma trilha até o Corcovado, onde fica o Cristo Redentor. Entretanto, aconselhamos que essa trilha seja feita em grupos e acompanhados de guias especializados pois, além de ser bem íngreme e levar cerca de 2h de subida, também é considerada um pouco insegura.

Parque Laje Foto: Sara Meirinho

Parque Laje
Foto: Sara Meirinho

Onde encontrar:
Rua Jardim Botânico, 414, Rio de Janeiro

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected]

Sonhadora, viajante, apaixonada pela vida. Sara Meirinho é assistente de redação do Magari Blu, consultora de viagens e exploradora em tempo integral. Acredita que os maiores erros que podemos cometer na vida são levar, na bagagem, roupas demais e sonhos de menos.