Paris de bike, “Journée sans voitures”

04/10/2015

Vídeos de Viagem por Tamaris Rappini

Toda vez que alguém fala comigo sobre morar em Paris falam como se eu morasse no paraíso. Como se Paris fosse uma cidade quase sem defeitos, linda e com boa comida. Confesso que na maior parte do tempo acho que eles tem razão!

Paris realmente é a melhor cidade que já conheci e ficou ainda melhor no último domingo de setembro, em um dia inteiro em que os carros não puderam circular no centro da cidade.

“Journée sans voitures” (dia sem carros) foi o nome que a prefeitura deu ao evento em que apenas táxis, motos, bikes e afins puderam circular nas regiões centrais de Paris.

O dia foi lindo, um silêncio inédito nas avenidas normalmente tão disputadas pelos carros. Skatistas nos túneis, crianças com patinetes no meio das avenidas, e todos aproveitando a brisa do começo do outono. E para completar, o dia na cidade cinza foi de muito sol!

PLAY!

Nascida em São Paulo, Tamaris Rappini é formada pela FAAP em uma época em que a comunicação não conhece fronteiras. Depois de 4 anos trabalhando como assistente de direção em São Paulo, obteve, em 2013, seu diploma no Conservatório de Cinema Francês e desde então realiza seus projetos pela Europa. No Magari blu, traz um olhar diferente sobre os destinos e faz com que viajemos junto com as suas imagens.