Pão e café quentinhos na Boudin Bakery em San Francisco

Dicas da Califórnia por Renata Miranda

Imagine um pão italiano quentinho e com a casquinha bem crocante, adicione ao pedido um café e, para a sobremesa, croissant de chocolate também quentinho. Esse é meu pedido de café da manhã sempre que vou a Boudin Bakery.

Boudin Bakery San Francisco Foto: Renata Miranda

Boudin Bakery San Francisco
Foto: Renata Miranda

Como uma boa brasileira, sinto muita falta do pão na chapa com pingado das nossas padarias no Brasil. Testei a combinação em diversos lugares aqui até encontrar a Boudin Bakery. Essa padaria americana existe desde 1941 em San Francisco e ficou famosa pelo seu “Sourgdough San Francisco Bread”; é lá onde mato a minha vontade e a saudade do ambiente gostoso das padarias mais refinadas.

Boudin Bakery San Francisco Foto: Renata Miranda

Boudin Bakery San Francisco
Foto: Renata Miranda

Boudin Bakery San Francisco Foto: Renata Miranda

Boudin Bakery San Francisco
Foto: Renata Miranda

Diferentemente de muitos pães que já comi, o feito na Boudin leva ingrediente que dá um toque de sabor especial: o Sourdough. Sabe aquele gostinho azedo do pão italiano? É mais ou menos parecido e o processo para conseguir isso acontece com as leveduras encontradas no ar de San Francisco, que se misturam com o fermento tradicional e resultam nesse gosto diferente.

Boudin Bakery San Francisco Foto: Renata Miranda

Boudin Bakery San Francisco
Foto: Renata Miranda

Uma boa ideia, inclusive, é entrar e escolher uma opção para almoço ou jantar. O carros chefes são as sopas de tomate e a famosa Clam Chowder (sopa de moluscos), ambas servidas no pão, além de uma infinidade de sanduíches quentes e frios feitos na hora com o pão deles.

Clam Chowder na Boudin Bakery San Francisco Foto: Renata Miranda

Clam Chowder na Boudin Bakery San Francisco
Foto: Renata Miranda

Meus preferidos são o “The Great Grilled Cheese” e o hambúrguer servido no pão ciabata – além da sopa de tomate que é um pedido sem erro.

A unidade de Fisherman’s Wharf em São Francisco é a maior de todas e com certeza deve entrar no roteiro de quem está pela cidade. A loja conta com um menu mais completo, uma seleção de vinhos que combinam com os pães, um trilho que passa por cima da loja toda levando baldes com pães da cozinha para o balcão, além de uma vitrine onde os padeiros os preparam em forma de jacarés, tartarugas e caranguejos para chamar atenção de quem passa pela rua.

Se você estiver mais ao Sul da California visitando a Disney, não deixe de ir ao Disney California Adventure Park para o tour na unidade Boudin, onde é possível ver de perto todo processo do pão mais famoso da América. Em Orange County são duas unidades em Costa Mesa, sem tantas atrações, mas com o mesmo pão e a mesma experiência gastronômica.

Ah, aproveite para baixar o aplicativo e utilizar a promoção do dia.

Onde encontrar:
www.boudinbakery.com

Renata é publicitária e deixou a IBM, o mundo da tecnologia e o Brasil para se mudar com o marido para a ensolarada Califórnia. Hoje escreve sobre viagens, moda, lifestyle e curiosidades sobre a Costa Oeste norte-americana no blog morandolonge.com. No Magari blu, Renata divide conosco as dicas insider da Califórnia que a gente tanto ama.